Rubro-negro sai na frente, leva empate, mas conquista o primeiro ponto na Série A

Primeiro ponto

Postado em: 28-04-2024 às 22h59
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Rubro-negro sai na frente, leva empate, mas conquista o primeiro ponto na Série A
O Atlético volta a sua atenção para a Copa do Brasil, na quarta (01/05), às 16h, contra o Brusque. (Foto: Maxi Franzoi/AGIF)

Neste domingo (28), o Atlético Goianiense empatou com o Internacional em 1 a 1, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série A. A equipe Rubro-negra saiu na frente com Derek no segundo tempo e logo o Colorado empatou com Borré. Com um ponto conquistado o Dragão está na 19ª colocação, enquanto o Inter é sexto com sete pontos. 

O Jogo

O Internacional começou buscando o gol, mas a finalização dentro da área de Maurício foi bloqueada, depois foi a vez de Wesley, mas a cabeçada foi para fora. O Colorado pouco criava oportunidades de gols, enquanto o Atlético-GO teve uma postura mais defensiva e pouco criou. 

Continua após a publicidade

A primeira oportunidade rubro-negra veio dos pés de Luiz Fernando ao levantar a bola dentro da área, mas a bola passou por Emiliano Rodríguez. Aos 31 minutos Maurício arriscou mais uma finalização, mas o goleiro Ronaldo defendeu. 

O Atlético respondeu com Luiz Fernando em contra-ataque, mas a finalização foi sem força e sem perigo para defesa do goleiro Rochet. Um primeiro tempo sem muita criatividade e sem chances reais para ambas as equipes. 

O segundo tempo começou mais movimentado do que o primeiro e logo aos quatro minutos Derek abriu o placar para o Dragão no Beira-Rio, o atacante recebeu passe de cabeça de Maguinho, e o camisa 17 invadiu a área e tocou por cobertura na saída do goleiro Rochet. O gol chegou a ser anulado, mas o lance foi revisado pelo VAR e foi confirmado após verem que Maguinho não tocou na bola tornando o gol legal. 

Logo em seguida o Internacional respondeu e marcou o gol de empate de cabeça com Borré. Após ótimo cruzamento de Wesley, o atacante finalizou com força sem chances para o goleiro Ronaldo. 

O gol de empate animou a equipe treinada por Eduardo Coudet e quase virou a partida com finalização de Thiago Maia. Com o controle da partida retomado, o Colorado voltou a pressionar a equipe goiana, que se defendia. 

A melhor chance veio aos 32 minutos, Maurício invadiu a área e tocou para trás na saída do goleiro, Borré finalizou, mas o zagueiro salvou em cima da linha. Na reta final da partida o Colorado apostou em inúmeros cruzamentos, mas sem sucesso.

Ficha técnica 

Internacional 1 x 1 Atlético Goianiense  

Data: 28 de abril de 2024

Horário: 20h (Horário de Brasília)

Local: Estádio Beira Rio, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. 

Árbitro: Edina Alves Batista (SP) (FIFA)

Assistentes: Neuza Ines Back (SP) (FIFA) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP) (FIFA)

VAR: Daiane Muniz (SP) (FIFA)

Cartões Amarelos: Ronaldo, Rhaldney, Roni e Derek  (Atlético-GO)

Gols: Derek aos 6 min/ 2ºT (Atlético-GO) e Wesley aos 9º min/ 2ºT (Internacional) 

Internacional: Rochet; Bustos (Matheus Dias), Vitão, Mercado e Renê; Mauricio, Bruno Henrique (Gustavo Prado), Thiago Maia (Fernando) e Wesley; Borré Lucca (Lucas Alario)

Técnico: Eduardo Coudet

Atlético-GO: Ronaldo; Tubarão, Martins, Alix e Romão; Rhaldney e Roni; Maguinho (Max), Luiz Fernando (Alejo Cruz) e Shaylon; Emiliano Rodríguez (Derek)

Técnico: Jair Ventura

Veja Também