Entenda porque banheiros de gênero neutro do McDonald’s têm causado discussão nas redes sociais

O vídeo já chegou a 1,9 milhão de visualizações no Twitter. Na rede social, alguns usuários levaram o fato com humor.

Postado em: 15-11-2021 às 17h12
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Entenda porque banheiros de gênero neutro do McDonald’s têm causado discussão nas redes sociais
O vídeo já chegou a 1,9 milhão de visualizações no Twitter. Na rede social, alguns usuários levaram o fato com humor | Imagens: Reprodução/ Redes sociais

Um vídeo mostrando banheiros de gênero neutro em uma filial do McDonald’s de Bauru (SP) tem gerado discussão e dividido opiniões entre usuários de redes sociais. As imagens foram gravadas por uma senhora moradora da cidade, que se indignou com os banheiros, mesmo eles sendo para uso individual.

“Gente, é um absurdo. Tem que fechar isso. Eu não quero usar o banheiro com homem, com mulher, onde todo mundo usa o mesmo banheiro”, afirmou a mulher em meio as gravações, dando a entender falsamente que os banheiros eram coletivos. Ao final, a mulher chega a proferir palavras de ódio. “Chega a ser nojento”, afirmou.

O vídeo já chegou a 1,9 milhão de visualizações no Twitter. Na rede social, alguns usuários levaram o fato com humor.

Continua após a publicidade

https://twitter.com/dacota_monteiro/status/1460179118591520768
https://twitter.com/Mattbomfim/status/1460253997747560453

Banheiros de gênero neutro são reivindicados por parcelas da sociedade, por serem mais inclusivos. As falas da senhora no vídeo podem caracterizar crime de homofobia, com pena prevista de 1 a 3 anos, podendo chegar a 5 em casos mais graves.

Veja Também