El País anuncia despedida de versão em português: “Não alcançou sustentabilidade econômica”

Em comunicado, jornal informou que manterá cobertura em edição América

Postado em: 14-12-2021 às 14h01
Por: Fernanda Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: El País anuncia despedida de versão em português: “Não alcançou sustentabilidade econômica”
Em comunicado, jornal informou que manterá cobertura em edição América | Foto: El País

Na manhã desta terça-feira (14/12), o jornal El País anunciou o fim de sua versão em português. De acordo com o comunicado, a edição nasceu em 2013 e, apesar de ter atingido grandes audiências em suas publicações online, “não alcançou sua sustentabilidade econômica”, o que teria levado à interrupção dos trabalhos.

Ainda segundo a publicação direcionada aos leitores, o veículo afirmou que irá manter correspondentes em São Paulo, mas que concentrará suas energias na cobertura em espanhol no El País América.

“Queremos agradecer aos profissionais do El País Brasil por seu grande esforço e dedicação. Como também à fidelidade de nossos leitores, que poderão acompanhar a informação sobre a região e o resto do mundo em nossa edição da América. Para este jornal, o Brasil é um eixo da informação global tanto no plano político e econômico, quanto no cultural e social”, publicou o veículo.

Continua após a publicidade

Os jornalistas que integram o quadro do veículo foram comunicados do encerramento da versão brasileira nesta terça-feira (14/12). Ao todo, foram efetuadas 17 demissões.

A notícia do fechamento da edição no Brasil coincide com a nova gestão do jornal, que passa a ser controlado pelo grupo francês Vivendi, do investidor Vincent Bollorré.

Veja Também