Veja as músicas que mais tocaram no Brasil e no mundo em 2021 e relembre os sucessos

Postado em: 29-12-2021 às 10h37
Por: Augusto Sobrinho
O cenário musical, neste ano, foi bastante movimentado com perdas e novas revelações de cantores nacionais e internacionais | Reprodução/YouTube

Se existe algo que está sempre ao nosso lado, é a música. Felizmente, ela esteve presente neste ano de muitas emoções. 2021 vai deixar o que falar, pois foram tantos acontecimentos, tantas perdas importantes e, além disso, muita renovação das esperanças de voltar a vida ao normal. Foi pensando nisso que o Spotify revelou o que os brasileiros e o mundo mais escutaram neste ano.

A música se estende além de fronteiras terrestres, faz qualquer um cantarolar e também carrega o poder de marcar fases da vida, expressar sentimentos e nos acolher quando necessário. Segundo o professor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Wolney Unes, ela tem o poder de evocar lembranças, resgatar sentimentos e despertar emoções.

O cenário musical, neste ano, foi bastante movimentado. A perda da Rainha da Sofrência, Marília Mendonça, que seremos incapazes de esquecer; a revelação de Marina Sena em “Por Supuesto”; o hit do ano com “Batom de Cereja” da dupla Israel & Rodolfo; e a nossa diva internacional, Anitta, arrasando no Met Gala 2021 e Grammy Latino ao se consolidar como a “Girl From Rio”.

Com isso, veja a lista das músicas mais escutadas do Spotify no Brasil e no mundo:

Top 5 músicas mais ouvidas no Brasil em 2021

  1. Israel & Rodolfo – Batom de Cereja – Ao Vivo;
  1. Diego & Victor Hugo – Facas – Ao Vivo;
  1. Wesley Safadão – Ele É Ele, Eu Sou Eu;
  1. João Gomes – Meu Pedaço de Pecado;
  1. Matheus Fernandes – Baby Me Atende;

Top 5 músicas mais ouvidas no mundo em 2021

  1. “drivers license” de Olivia Rodrigo;
  1. “MONTERO (Call Me By Your Name)” de Lil Nas X;
  1. “STAY (with Justin Bieber)” de The Kid LAROI;
  1. “good 4 u” de Olivia Rodrigo;
  1. “Levitating (feat. DaBaby)” de Dua Lipa.
Compartilhe: