Dragão e Tigre estreiam com vitória na Copinha

Mais duas equipes goianas estrearam na Copinha. Desta vez, com vitória. Diferentemente da Aparecidense, Atlético Goianiense e Vila Nova começaram a competição com o pé direito.

Postado em: 05-01-2022 às 07h47
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Dragão e Tigre estreiam com vitória na Copinha
De virada, o Atlético Goianiense estreou com uma vitória de 3 a 2 em cima do Volta Redonda | Foto: Atlético-GO

Mais duas equipes goianas estrearam na Copinha. Desta vez, com vitória. Diferentemente da Aparecidense, Atlético Goianiense e Vila Nova começaram a competição com o pé direito. Pelo Grupo 2, o Tigre bateu o Aquidauanense, do Mato Grosso do Sul, por 2 a 0, enquanto que o Dragão derrotou o Volta Redonda por 3 a 2, em partida válida pelo Grupo 27.

Os jogos

Na cidade de Tanabi, o Vila Nova não teve uma boa exibição, mas, mesmo assim, saiu de campo com os três pontos. Em um jogo muito truncado, os comandados do técnico Kássio Fernando venceram com gols de Breno e Garcia. O primeiro deles saiu logo no início do segundo tempo. Aos seis minutos, Lucas Lotto finalizou e viu a bola desviar na zaga do time sul-mato-grossense e em Breno antes de entrar.

Continua após a publicidade

O tento serviu para deixar o adversário mais aceso no jogo. Porém, ao ir para cima do Tigre, eles acabaram levando o segundo. No finalzinho, na marca de 44 minutos jogados, Garcia, que entrou no decorrer do confronto, recebeu um passe de Renan e só tocou para o fundo das redes.

Já o Atlético jogou em Mauá. O Rubro-negro precisou suar para derrotar o Volta Redonda. Num jogo de cinco gols, o triunfo goiano veio apenas nos acréscimos. Isso porque os cariocas saíram na frente, com um gol de João Paulo, aos nove minutos do primeiro tempo. O Dragão empatou aos 36, com Daniel Silva, que aproveitou um cruzamento que veio da direita e testou para o gol.

Na etapa final, o Volta Redonda pulou novamente à frente do placar com João Paulo, logo aos quatro minutos. No entanto, mesmo com um jogador a menos desde o comecinho do confronto, o Atlético buscou o resultado e virou o marcador com gols de Daniel Silva, novamente, e Jonatan da Ora.

Veja Também