Conforto acima de tudo: advogado aparece de terno e bermuda em audiência remota do STJ; confira

Alberto Zacharias disse que estava sem ar condicionado em casa, e que por conta do calor resolveu se mover a abrir a porta do cômodo mostrando seu traje confortável

Postado em: 10-02-2022 às 11h41
Por: Alexandre Paes
Alberto Zacharias disse que estava sem ar condicionado em casa, e que por conta do calor resolveu se mover a abrir a porta do cômodo mostrando seu traje confortável | Foto: Reprodução/Internet

Na última terça-feira (8/2) o advogado Alberto Zacharias Toron apareceu de bermuda durante uma audiência remota do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O vídeo mostra o momento em que ele movimenta a cadeira para trás, e abre a porta da sala onde estava. (Veja o vídeo abaixo)

Alberto estava usando terno, camisa social, gravata, bermuda e sandálias. Ao G1, ele disse que estava sem ar condicionado em casa e que sentiu calor, e esse motivo fez com que ele abrisse a porta. “Tenho o maior respeito pela Corte. Lamento que isso tenha acontecido, mas não considero que seja o fim do mundo”, afirmou o advogado.

O criminalista conta que havia acabado de fazer a defesa oral, e que poderia ter desligado a câmera. Mas explica que considerou “indelicado”, já que o ministro dava o seu voto. Segundo o advogado, na hora, nem ele, nem os demais participantes da audiência do Superior Tribunal de Justiça perceberam que a imagem tinha sido mostrada.

Continua após a publicidade

Um caso parecido ocorreu na semana passada durante a Sessão das Câmaras Reunidas do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM). Um fundo falso, que representava uma estante de livro caiu, e imediatamente o desembargador se levantou sem falar nada e arrumou o objeto que estava caído no chão. Enquanto ele ‘ajeitava’ o fundo, nenhum desembargador esboçou qualquer reação.

Veja Também