Aras em homenagem ao Dia das Mulheres fala do prazer que elas têm de “escolher cor das unhas”

Ele começou sua fala lendo um texto sobre Desigualdade de gênero no Brasil, a fala problemática veio no final da sua participação quando decidiu improvisar.

Postado em: 09-03-2022 às 13h29
Por: Cecília Sampaio
Imagem Ilustrando a Notícia: Aras em homenagem ao Dia das Mulheres fala do prazer que elas têm de “escolher cor das unhas”
Ele começou sua fala lendo um texto sobre Desigualdade de gênero no Brasil, a fala problemática veio no final da sua participação quando decidiu improvisar. | Foto: reprodução

O Procurador-geral da República, Augusto Aras, indignou a muitos na última terça-feira (8/3) em evento que prestava homenagem ao Dia Internacional das Mulheres ao dizer: “ À mulher que tem o prazer de escolher a cor da unha que vai pintar. À mulher que tem o prazer de escolher o sapato que vai calçar”..

O evento em que a fala foi feita é promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), o procurador foi o segundo a discursar. Ele começou sua fala lendo um texto sobre Desigualdade de gênero no Brasil, a fala problemática veio no final da sua participação quando decidiu improvisar. 

Aras exaltou as mulheres por ter  “o dom de se multiplicar” e ainda ressaltou “todos os dias são dias das mulheres, dias dos homens”.

Continua após a publicidade

Outro evento:

Ainda nesta semana, uma imagem sobre um evento causou revolta nos usuários das redes sociais. Um evento promovido pelo Grupo Voto, que pretende abordar a participação da mulher na política, convidou apenas palestrantes homens para discursar, entre eles o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em nova postagem nas redes, eles disseram que reuniram algumas das pessoas mais importantes do executivo  para romper o ciclo de poder masculino e logo abaixo estão todos os eventos protagonizados pelos homens.

Veja Também