Bebê de um ano consegue passar transplante de coração e do tecido timo para sobreviver

O médico que acompanhou o caso disse que não é tão comum um bebê passar dois transplantes em tão pouco tempo. | Foto: Reprodução

Postado em: 15-03-2022 às 19h00
Por: Cecília Sampaio
Imagem Ilustrando a Notícia: Bebê de um ano consegue passar transplante de coração e do tecido timo para sobreviver
O médico que acompanhou o caso disse que não é tão comum um bebê passar dois transplantes em tão pouco tempo. | Foto: Reprodução

Easton Sinnamon foi diagnosticado com um problema congênito no coração, que apenas 1% dos recém nascidos estadunidenses, ainda durante a gestação. Mas recentemente sua família teve suas esperanças renovadas, o bebê passou por um transplante de coração.

Seu transplante cardíaco foi convencional, mas apenas duas semanas depois ele passou por glândula envolvida no sistema de defesa do organismo, do mesmo doador. Com isso o bebê diminui vários remédios que ajuda a evitar a rejeição do coração.

O médico que acompanhou o caso, Joseph W. Turek, chefe de cirurgias cardíacas pediátricas da Duke University Hospital, disse que não é tão comum um bebê passar dois transplantes em tão pouco tempo. Kaitlyn Sinnamon, a mãe do Easton, disse que a família aceitaria qualquer sugestão médica para que ele sobrevivesse.

Continua após a publicidade

Depois dos procedimentos Easton finalmente foi para casa e pode conhecer sua irmãzinha, de quatro anos, Ivy. Esse transplante ajudou a salvar a vida dele e trouxe mais qualidade de vida a ele.

Veja Também