Vídeo flagra pedreiros pisando em ossos em cima de um caixão parcialmente quebrado

A atitude foi considerada desrespeitosa pelo homem gravando o video, que foi ao cemitério visitar o túmulo de um parente

Postado em: 17-03-2022 às 10h29
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Vídeo flagra pedreiros pisando em ossos em cima de um caixão parcialmente quebrado
A atitude foi considerada desrespeitosa pelo homem gravando o video, que foi ao cemitério visitar o túmulo de um parente | Fotos: Reprodução

Um vídeo gravado nesta quarta-feira (16/03) mostra pedreiros que construíram um jazigo em um cemitério de Brasília, preocupados com os restos mortais de uma pessoa já enterrada. No vídeo divulgado pelo Metrópoles, os trabalhadores estão pisando em ossos enquanto levantam a estrutura.

Um homem que foi fazer uma visita ao túmulo de um parente, se revoltou ao ver que os funcionários estavam pisando nos ossos da pessoa morta e considerou a postura como desrespeitosa. “Aqui é o serviço da Campo da Esperança: funcionários arrumando túmulos e pisando em cima dos restos mortais; olha o respeito que tem”, narra o homem que grava o vídeo. Depois, ele dá informações sobre a sepultura violada: “Setor A, Quadra 701, túmulo 49”, diz ele no vídeo. 

Gravando a uma distância muito curta dos pedreiros, ainda assim, os homens demonstraram indiferença com a câmera e continuaram a trabalhar normalmente. Ao aproximar o celular, é possível ver os ossos do cadáver em um caixão parcialmente quebrado. 

Continua após a publicidade

Em nota, o Cemitério Campo da Esperança, afirmou ter rompido o contrato com a companhia terceirizada responsável pelas obras, e afirmou que nos próximos dias outras medidas serão tomadas. 

A empresa afirma ainda, que o trabalhador que aparece no vídeo foi identificado e será afastado. Ainda segundo a empresa, o trabalhador que aparece no vídeo foi identificado e afastado. “Há indícios de que a conduta foi uma tentativa deliberada de retaliação à concessionária por mudanças que estão sendo implementadas nos cemitérios. A conduta “vai contra a política da empresa, que respeita as sepulturas e o cuidado com os trabalhadores”.

Veja a íntegra da manifestação da empresa Campo da Esperança:

“A Campo da Esperança Serviços Ltda. informa que:

– Suspendeu o contrato com a empresa terceirizada responsável pela obra e vai avaliar nos próximos dias outras providências que serão tomadas.

– O trabalhador que aparece no vídeo já foi identificado e afastado pela empresa terceirizada contratada pela Campo da Esperança Serviços. Há indícios de que a conduta foi uma tentativa deliberada de retaliação à concessionária por mudanças que estão sendo implementadas nos cemitérios.

– O serviço mostrado no vídeo enviado pela reportagem trata-se de reformas preventivas de jazigos para o reforço das estruturas. As intervenções nessa área especifica estão concluídas.

– O procedimento mostrado nas imagens vai totalmente contra a política da concessionária de respeito às sepulturas e cuidado com a segurança do trabalhador e dos visitantes.”

https://www.youtube.com/watch?v=YkzmJFcHNeg&t=118s

Veja Também