Pecuária de Goiânia é adiada para retorno de grandes shows; Veja nova data

“A inviabilidade decorreu diante de um cenário que restringe o número de visitantes ao máximo de 15 mil pessoas em eventos como o nosso, que usualmente reúne em torno de 1 milhão de pessoas por evento" afirmou organizadores

Postado em: 23-03-2022 às 15h11
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Pecuária de Goiânia é adiada para retorno de grandes shows; Veja nova data
“A inviabilidade decorreu diante de um cenário que restringe o número de visitantes ao máximo de 15 mil pessoas em eventos como o nosso, que usualmente reúne em torno de 1 milhão de pessoas por evento" afirmou organizadores | Foto: SGPA

A Pecuária de Goiânia que estava prevista de acontecer nos dias 20 a 30 de maio este ano, com uma estrutura menor e sem a presença de grandes apresentações musicais, foi adiada. Após reunião realizada pela Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA) na última segunda-feira (21), foi decidido que a 75ª Exposição Agropecuária de Goiás será realizada entre os dias 05 e 14 de agosto.

A mudança foi devido aos protocolos sanitários em relação à Covid-19 que ainda estão em vigência na capital.

“A inviabilidade decorreu diante de um cenário pandêmico que restringe o número de visitantes ao máximo de 15 mil pessoas em eventos como o nosso, que usualmente reúne em torno de 1 milhão de pessoas por evento, o que torna complicada a estruturação e logística da reconhecida Exposição Agropecuária do Estado de Goiás”, explicou em nota o presidente da SGPA, Eurico Velasco.

Continua após a publicidade

Segundo os organizadores, a análise que provocou o adiamento, não foi apenas pela restrição da quantidade do público para os grandes shows que devem voltar ao evento, mas também na circulação de expositores, pesquisadores e público em geral.

“É um local que recebe crianças e idosos nos nossos projetos, uma grande equipe de trabalho e muitos expositores do país inteiro. Não podemos comparar a Exposição de Goiânia com outras que vão acontecer agora no Estado, porque a gente não fecha, nosso trabalho é 24 horas por dia e outras cidades já estão com decretos mais flexíveis do que o da capital. Então a gente quer esperar os decretos e as definições, e achou melhor organizar com mais tempo”, afirma o diretor-secretário da SGPA, Raul Seabra

Antes da reunião, foi planejado que a exposição seria mais voltada ao produtor rural e sem as grandes atrações que já viraram marca da Pecuária. Agora, a expectativa é de que o evento volte com as grandes apresentações.

“A 75ª edição de 2022 trará o brilho das festas acontecidas nas últimas décadas, ou seja, com o poder do agronegócio e seus shows tradicionais. Abriremos os portões do Parque Agropecuário de Nova Vila com segurança sanitária e a certeza de um evento que volta com o tradicional brilho dos seus 75 anos de existência”, concluiu Eurico Velasco.

Veja Também