PF conclui investigação sobre ouro apreendidos no Aeroporto de Goiânia; 15 pessoas foram indiciadas

As investigações resultaram também na Operação Céu Dourado com apreensões em Goiás, Mato Grosso e São Paulo

Postado em: 25-03-2022 às 12h45
Por: Cecília Sampaio
Imagem Ilustrando a Notícia: PF conclui investigação sobre ouro apreendidos no Aeroporto de Goiânia; 15 pessoas foram indiciadas
As investigações resultaram também na Operação Céu Dourado com apreensões em Goiás, Mato Grosso e São Paulo | Foto: Reprodução

Depois de dois anos de investigação sobre os 110 quilos de ouro apreendidos no Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, nesta sexta-feira (25/3) ela foi concluída. As investigações resultaram também na Operação Céu Dourado com apreensões em Goiás, Mato Grosso e São Paulo. 

A apreensão aconteceu no dia 10 de junho de 2019 e na ocasião foi preso um funcionário foi preso em flagrante um funcionário de empresa ligada à extração de minérios. A Polícia Federal (PF) descobriu o grupo criminoso extraiu, explorou, transportou e comercializou mais de 1,5 toneladas de ouro ilegal extraídos de garimpos ilegais do Mato Grosso com seu destino final sendo a Itália, contou o Delegado da Policia Federal Bruno Gama.

Na Operação Céu Azul, que aconteceu em 23 de outubro de 2019, foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão nos estados de Goiás, Mato Grosso e São Paulo. Também foi feito sequestro de duas aeronaves em Goiás. Em Goiânia grandes empresários se desfizeram de imóveis de grande valor para esquivar das investigações.

Continua após a publicidade

Ao todo foram 15 pessoas indiciadas pelos crimes de crimes de organização criminosa, usurpação de bem da União, extração de ouro sem autorização legal, receptação qualificada, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

Veja Também