PL vai ao TSE contra Pabllo Vittar e menciona “campanha eleitoral irregular” a Lula; veja vídeo

Postado em: 26-03-2022 às 17h47
Por: Carlos Nathan Sampaio
No show, Pabllo e parte do publico chegaram a dizer “Fora Bolsonaro” e levantaram uma bandeira com o rosto do ex-presidente do petista | Foto: reprodução

O Partido Liberal (PL), partido do presidente Jair Bolsonaro, acionou o Tribunal Superior Eleitora, neste sábado (26/03), depois que a cantora Pabllo Vittar apareceu segurando uma toalha do ex-presidente Lula (PT) durante seu show no festival Lollapalooza, nesta sexta-feira (25).

O documento enviado ao TSE, segundo informado pelo portal O Antagonista, menciona suposta propaganda eleitoral irregular em benefício do petista. No show, Pabllo e parte do publico chegaram a dizer “Fora Bolsonaro” e levantaram uma bandeira com o rosto do ex-presidente do PT.

Para o PL, a manifestação da cantora “fere inúmeros dispositivos legais”, confira o que diz o pedido.

“Eis porque a manifestação política em mais de um show, uma em absoluto desabono ao pré-candidato Jair Bolsonaro e outra em escancarada propaganda antecipada em favor de Luiz Inácio negativa e antecipada, além de promoverem verdadeiro showmício, sendo indiferente se o evento foi custeado pelo candidato ou se o mesmo esteve presente no ato.”

Veja o vídeo do momento do show

Compartilhe: