Policial é promovido por bravura após cair de viaduto enquanto perseguia suspeitos de assalto

Henrique caiu de uma altura aproximada de 15 metros. O acidente aconteceu no dia 11 de novembro e o agente ficou cerca de 47 dias internado devido aos ferimentos

Postado em: 04-04-2022 às 11h36
Por: Alexandre Paes
Henrique caiu de uma altura aproximada de 15 metros. O acidente aconteceu no dia 11 de novembro e o agente ficou cerca de 47 dias internado devido aos ferimentos. | Foto: Reprodução/G1/Globo

Um policial militar caiu de um viaduto ao tentar pular de um lado para o outro da estrutura enquanto realizava uma perseguição a suspeitos de assalto em Fortaleza. Henrique Gonçalves foi socorrido e levado para o Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro. O acidente aconteceu no dia 11 de novembro e o agente ficou cerca de 47 dias internado devido aos ferimentos.

Durante a fuga do suspeito em direção a um matagal, o PM desceu do carro e tentou saltar de um lado para outro do viaduto, mas não conseguiu alcançar e se desequilibrou, vindo a cair entre o espaço que separa as duas pistas do elevado. Henrique não alcançou a outra margem e caiu de uma altura aproximada de 15 metros.

Ele chegou a ficar em estado gravíssimo, entrou em coma induzido e também realizou procedimentos cirúrgicos. No dia do acidente, ele foi socorrido por uma ambulância que o levou para o Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), mas posteriormente, a família decidiu fazer transferência de hospital.

Continua após a publicidade

O agente estava internado no Hospital Regional Unimed, na capital cearense, e só recebeu alta o liberando para retornar pra casa em 28 de dezembro do ano passado. Pelo ato de zelar pelo bem e pela justiça, Henrique foi promovido por bravura a 3º sargento da PM. A promoção foi comemorada pela mulher do policial, a também PM Nara Feijó.

Veja Também