Campanha de ataques a Amber Heard é financiada por veículo conservador, diz site

Segundo a Vice News, portal The Daily Wire impulsiona conteúdo contrário à atriz na disputa contra o ator Johnny Depp.

Postado em: 22-05-2022 às 13h58
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Campanha de ataques a Amber Heard é financiada por veículo conservador, diz site
Segundo a Vice News, portal The Daily Wire impulsiona conteúdo contrário à atriz na disputa contra o ator Johnny Depp | Foto: Reprodução

Uma reportagem do site estadunidense Vice News afirma que o portal conservador, The Daily Wire, tem financiado ataques contra a atriz Amber Heard em sua disputa judicial contra o ator Johnny Depp.

A disputa judicial entre os dois é um dos assuntos com mais engajamento no momento, e o veículo americano de forte presença nas redes tem pago pela promoção de artigos contrários a ela em plataformas como Instagram e Facebook.

As publicações são, em sua maioria, textos e vídeos de comentaristas de direita criticando o comportamento da atriz como uma tentativa de destruir a reputação de Depp. Ainda segundo a Vice, foram gastos de 35 mil a 47 mil dólares em conteúdo promovido.

Continua após a publicidade

Depp está processando sua ex-esposa por difamação, pedindo 50 milhões de dólares por causa de um artigo escrito no jornal The Washington Post em que ela afirmava ser vítima de abuso doméstico. Ela o processou de volta, pedindo o dobro do valor.

O caso tem uma grande presença online. Segundo levantamento da empresa NewsWhip citado na reportagem da Vice, de 4 de abril a 16 de maio o caso Heard versus Depp foi o assunto com mais interações em redes sociais, superando temas como a guerra da Ucrânia.

O julgamento deve durar até o dia 27 de maio.

Veja Também