Furto ao apartamento de Carlinhos Maia foi encomendado e planejado, diz polícia

Postado em: 06-06-2022 às 12h46
Por: Luan Monteiro
Segundo a Polícia Civil, ladrões deixaram para trás vários objetos valiosos. | Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas (PC-AL), afirmou nesta segunda-feira (6/6) que o furto ao apartamento do influencer Carlinhos Maia foi encomendado e planejado “há um bom tempo”. Os investigadores disseram, também, que há suspeitos do crime.

Segundo as investigações, a principal câmera de segurança, que fica no corredor que dá acesso ao apartamento havia sido desconectada há pelo menos 15 dias, que é exatamente o prazo para que as imagens sejam apagadas automaticamente do servidor.

Por conta disso, não é possível saber ainda quem desconectou o equipamento, o que seria importante para a investigação. Além de a câmera do 3º andar, onde vive Carlinhos, estar desconectada, outra, no térreo, estava desligada.

Imagens mostram armários do quarto revirados. A polícia acredita que os ladrões são de fora do estado de Alagoas e tinham uma encomenda: o relógio mais caro – avaliado em R$ 1 milhão – e um colar de 36 diamantes – de R$ 1,5 milhão. Eles estavam no cofre com algumas outras joias, e os bandidos saíram levando o cofre.

“Uma coisa é clara para nós: eles [criminosos] têm uma expertise e têm uma qualificação diferenciada para agir em crimes dessa natureza”, afirma o delegado Gustavo Xavier do Nascimento.

Compartilhe: