Danilo Gentili defende Léo Lins e critica demissão

O apresentador fez um desabafo no programa "The Noite", do SBT.

Postado em: 20-07-2022 às 17h52
Por: Luan Monteiro
O apresentador fez um desabafo no programa "The Noite", do SBT. | Foto: Reprodução

O apresentador Danilo Gentili fez um desabafo no programa “The Noite”, do SBT, na última terça-feira (19/7). O apresentador defendeu seu amigo, Léo Lins, que foi demitido da emissora após uma “piada” sobre crianças com hidrocefalia.

O comediante afirmou que se orgulha de ser amigo de Lins e deixou claro que acredita que a polêmica envolvendo o famoso pode abrir portas para “censuras mais agudas”.

A príncipio, Gentili deixou claro que estava fazendo o pronunciamento depois que o próprio demitido do SBT explicou o seu ponto de vista – em entrevista ao Pânico, da Jovem Pan, e nas redes sociais.

Continua após a publicidade

“O Léo Lins é uma das melhores pessoas que eu já conheci, ele é gentil, ele é generoso, ele é extremamente empático. (…) o Léo Lins sempre agiu silenciosamente, mais importante do que parecer bom, é ser bom e ele é uma boa pessoa”, comentou o apresentador.

“A gente tem vivido tempos chatos. Uma das bases da comédia é o absurdo, é o exagero. […] Absurdos e exageros são ótimos escapes pra momentos de tensão. A comédia é a arte de dizer absurdos para aliviar assuntos tensos. É o que eu faço, é o que o Léo Lins faz. É uma boa pessoa falando absurdos“, completou.

Sem citar a demissão de Lins, o apresentador disse que o “cancelamento” “pode ser a porta de entrada para censuras mais agudas, que já atingem boas pessoas de todas as áreas de atuação, independente de ideologia”.

“Está ficando um saco. Quem realmente é capaz de fazer o mal esconde isso com palavras bonitas. Me orgulho do meu amigo Léo Lins, que opta por falar besteiras para fazer as pessoas rirem e, no particular, faz coisas bonitas”, completou.

Leo Lins, de 39 anos, foi demitido do SBT após ter feito uma piada em que cita o Teleton e uma criança com hidrocefalia durante um show de stand up. Com isso, ele deixou o quadro de integrantes do programa “The Noite com Danilo Gentili”. A informação foi confirmada pela assessoria da emissora.

Veja Também