Goiânia recebe 3º Mostra Feminina de Danças Urbanas

A vereadora Aava Santiago relata a necessidade de ampliar os diálogos e as redes de apoio entre mulheres

Postado em: 04-08-2022 às 11h00
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiânia recebe 3º Mostra Feminina de Danças Urbanas
O teatro também contará com workshops de dança com mais de 50 dançarinas| Foto: Divulgação

A III Mostra Feminina de Danças Urbanas conhecida como ”Impulsão” será realizada no Teatro Goiânia, nesta sexta-feira (5/8), a partir das 19 horas. Os ingressos podem ser adquiridos na portaria do teatro, e custam R$ 20. 

Serão realizadas várias apresentações, sendo elas solo, trio ou de grupo. No sábado (6), o teatro também contará com workshops de dança ministrados por Aline Sugai, Patrícia Rutiere e Nayane Fernandes. 

Aava Santiago, socióloga e vereadora por Goiânia, fará uma participação especial nos movimentos ”Você Não Está Sozinha” e ”Empregue uma Mãe”, de sua autoria. A vereadora acredita no fortalecimento de danças urbanas, e relata a necessidade de ampliar os diálogos e as redes de apoio entre mulheres. 

Continua após a publicidade

“Acredito que precisamos ocupar os espaços em busca de uma equidade de gêneros e na dança não é diferente. Dançar também é um ato político, um movimento crítico e de transformação na vida das pessoas, assim como dessas mulheres que protagonizam na dança urbana de Goiânia”, destacou a vereadora.

O evento é realizado pelo Coletivo Papo Delas, que reúne mulheres na capital para trabalhar o fortalecimento, a qualificação e o protagonismo feminino. A Mostra, que acontece desde 2018,  já contou com a apresentação de mais de 150 bailarinas.

Para Jéssika Gomes, organizadora da Mostra, o objetivo do evento é fortalecer mulheres no cenário de rua. “É impossível imaginar a dança de rua hoje sem o protagonismo de mulheres e a nossa mostra vem para fortalecer ainda mais esse espaço. Além disso, nosso evento quer também movimentar o mercado de trabalho e toda a comunidade”, afirmou a bailarina.

Leia também: Instituto abre processo seletivo com salário de até R$9,7 mil

Veja Também