Posse recebe nesta terça-feira (23) mais uma edição do Encontro Regional de Cultura

O encontro é direcionado a prefeituras dos 20 municípios da região Nordeste do Estado

Postado em: 23-08-2022 às 09h01
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Posse recebe nesta terça-feira (23) mais uma edição do Encontro Regional de Cultura
O evento será no Auditório Municipal José Antonino da Silva, a partir das 14h | Foto: Divulgação

A cidade de Posse, na região Nordeste do Estado, recebe nesta terça-feira (23), o Encontro Regional de Cultura, iniciativa promovida pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás), que visa capacitar e auxiliar as cidades goianas a operacionalizar a Lei de Incentivo à Cultura Paulo Gustavo. O evento será no Auditório Municipal José Antonino da Silva, a partir das 14h.

O encontro é direcionado a prefeituras dos 20 municípios da região Nordeste do Estado e seus gestores de cultura, artistas, produtores, associações e pessoas ligadas à área cultural também podem participar. A meta é esclarecer e simplificar, nesta fase de implementação, todo o processo da lei e sua adequação orçamentária, para que os municípios conheçam os trâmites e possam manifestar interesse.

Até o mês de setembro, a itinerância irá percorrer várias regiões do Estado, em etapas que se dividem em pólos. Os gestores da Secult já passaram pelas cidades de Jaraguá, no Centro goiano, em Santa Terezinha de Goiás, na região Norte, e cidade de Goiás, na região Noroeste.

Continua após a publicidade

O secretário estadual de Cultura, Marcelo Carneiro, ressalta que os encontros foram extremamente satisfatórios. “Já realizamos três encontros com produtores e gestores culturais em três municípios goianos e estes momentos foram muito eficazes já que tivemos a oportunidade de explicar presencialmente como será a execução da Lei Paulo Gustavo. Assim, os interessados podem se preparar com antecedência. O objetivo da Secult Goiás é ampliar o canal de comunicação com os municípios goianos, os auxiliando a implementar essa importante iniciativa para democratização da cultura”.

Veja Também