Fundadora do projeto Alimentando Necessidades depõe na polícia após polêmica viral na internet

De acordo com o delegado Felipe Orsi, da Polícia Civil de Santa Catarina afirmou que mais de 100 pessoas podem ter sido vítimas do suposto golpe.

Postado em: 05-10-2022 às 14h13
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Fundadora do projeto Alimentando Necessidades depõe na polícia após polêmica viral na internet
Duda Poleza, de 19 anos, se pronunciou acerca das acusações e revelou ter finalizado o projeto para provar sua inocência às autoridades | Foto: Reprodução/Twitter

O assunto que causou polêmica denominada de ‘Marmitagate’ no Twitter finalmente teve um desfecho. A fundadora do projeto Alimentando Necessidades foi chamada para depor na polícia de Santa Catarina após ser acusada de realizar um suposto golpe com doações de marmitas para pessoas em situação de rua na cidade de Blumenau.

De acordo com o delegado Felipe Orsi, da Polícia Civil de Santa Catarina, mais de 100 pessoas podem ter sido vítimas do suposto golpe. As investigações apontam que aproximadamente 10 ocorrências relacionadas ao caso foram registradas.

Duda Poleza, de 19 anos, se pronunciou acerca das acusações e revelou ter finalizado o projeto para provar sua inocência às autoridades e porque as contas bancárias responsáveis por movimentar o dinheiro estão bloqueadas temporariamente.

Continua após a publicidade

Leia também:

Golpe de marmitas: conheça a história que gerou polêmica nas redes sociais

Marmitagate: Polícia investiga suposto estelionato em projeto social que pede doações para marmitas em SC

“Decidi me pronunciar porque hoje, desde que isso tudo começou, é o dia que estou me sentindo mais em paz. Fui na delegacia voluntariamente. Fui chamada para depor, mas decidi adiantar porque eu queria muito ir, estava muito ansiosa”, informou em um vídeo publicado em seu perfil do TikTok. “O motivo de ter encerrado ele é porque as contas estão bloqueadas, e não tenho como movimentar, então por enquanto não tenho como continuar o projeto”, declarou.

A jovem ainda destaca que pretende realizar outros projetos sociais, no entanto, será de visibilidade pequena somente de conhecimento entre amigos e familiares próximos.

“Antes que comecem os ataques, quero deixar claro que tudo o que sobrou do Alimentando Necessidades ainda está na conta. Assim que a Justiça me orientar e a conta for desbloqueada o dinheiro terá algum destino que será publicado aqui”, acrescentou.

Duda finalizou se desculpando por ter demorado para vir explicar sobre o caso, ressaltando que está tentando se reerguer de toda a repercussão negativa. Ela diz estar cooperando com as investigações da polícia e relata ter entregado todos os materiais do Alimentando Necessidades.

“Ando me sentindo muito deprimida, fraca e exausta. Demorou bastante para criar coragem de dar a cara a tapa novamente. A verdade é que agi com muito amadorismo, nunca imaginei que o projeto fosse tomar uma proporção tão grande”, confessou.

Veja Também