Coreia do Norte dispara dois mísseis balísticos de curto alcance no mar

A denúncia do ato, ocorreu por militares da Coreia do Sul, que tentam dissuadir seu vizinho

Postado em: 28-10-2022 às 09h21
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Coreia do Norte dispara dois mísseis balísticos de curto alcance no mar
A denúncia do ato, ocorreu por militares da Coreia do Sul, que tentam dissuadir seu vizinho | Foto: Reprodução

Com o objetivo de convencer seu país vizinho a mudar de decisão, a Coreia do Norte disparou dois mísseis balísticos de curto alcance em sua costa leste nesta sexta-feira (28). A denúncia do ato, ocorreu por militares da Coreia do Sul.

Em um momento de crescentes temores de que a Coreia do Norte esteja se preparando para seu primeiro teste nuclear, o impulso foi o mais recente em um ano recorde de testes. Os Estados Unidos e seus aliados acreditam também, que o Norte pode estar prestes a retomar os testes de bombas nucleares pela primeira vez desde 2017.

Segundo o Estado-Maior Conjunto do Sul (JCS), os mísseis foram disparados da área de Tongcheon, na província de Gangwon, na costa leste da Coreia do Norte, quatro dias depois que os vizinhos trocaram tiros de alerta na costa oeste em meio à crescente tensão.

Continua após a publicidade

A Coreia do Norte disse que seus recentes lançamentos de mísseis foram um protesto contra os exercícios conjuntos, que diz serem provocativos e um ensaio para uma invasão. A Coreia do Sul e os Estados Unidos dizem que os exercícios são defensivos e necessários para combater as ameaças do Norte.

Veja também: e-Título pode ser baixado ou atualizado até sábado

Veja Também