Ovelha Bruninha vira sensação e conquista milhares de seguidores na internet; conheça

O animal de estimação faz sucesso nas redes indo à academia, ao shopping com seu colar de pérolas e sua bandana

Postado em: 24-11-2022 às 11h46
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Ovelha Bruninha vira sensação e conquista milhares de seguidores na internet; conheça
O animal de estimação faz sucesso nas redes indo à academia, ao shopping com seu colar de pérolas e sua bandana | Foto: Divulgação

Em dois meses, Bruninha, a ovelha da raça Santa Inês de 64 centímetros de altura, conquistou 15 mil seguidores nas redes sociais. O animal de estimação faz sucesso nas redes indo à academia, ao shopping com seu colar de pérolas e bandana. 

A tutora, Elzi Carvalho, conta que a “filha” é um xodó e que fazem todas as atividades juntas. Na academia, ela conta que Bruninha é muito querida pelos professores e colegas, e garante que o bicho fica quieto durante o treino.”A Bruninha não sai de perto, fica sentada do meu lado. Já está acostumada a ir desde quando nasceu”, conta.

View this post on Instagram

A post shared by Bruninha Carvalho (@bruninha.ovelhinha)

Continua após a publicidade

No lazer, não é diferente. “Quando ela vê que eu peguei a chave, ela corre e já entra no carro. As pessoas do shopping adoram ela. Todo mundo quer ver, quer pegar”.

Elzi explica que a ovelha consegue ter destreza e estar bem comportada devido ao costume desde bem pequena há passeios. A ovelha que completa três meses no dia 15 de dezembro, acabou sendo um presente inusitado de um amigo.

Foto: Divulgação

Alimentação

A “mãe” do animal, contou que a ovelhinha bebe 12 mamadeiras por dia – quatro pela manhã, quatro ao meio-dia e outras quatro à tarde – o que somam cerca de três litros. Além do leite de vaca, in natura, o animal ainda come feno, frutas e mistura de aveia com farelo de trigo integral.

Veja também: Entenda quem é Maria Berklian, apelidada como ‘Rainha do Brasil’ no TikTok

Veja Também