Com confirmação de Elon Musk, Twitter deve aumentar de 280 para 4 mil caracteres em posts

Em novembro de 2017, o Twitter já havia duplicado o limite de caracteres, de 140 para 280, o que na época foi bem visto pelos usuários

Postado em: 12-12-2022 às 09h00
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Com confirmação de Elon Musk, Twitter deve aumentar de 280 para 4 mil caracteres em posts
Em novembro de 2017, o Twitter já havia duplicado o limite de caracteres, de 140 para 280, o que na época foi bem visto pelos usuários | Foto: Reprodução

Elon Musk, dono do Twitter e de empresas como SpaceX e Tesla, confirmou no domingo (11/12) que a rede social deve aumentar de 280 para 4 mil caracteres o limite dos textos nas publicações.

A informação foi dada após rumores na esteira de mudanças já implementadas por Musk, como os selos de verificação que podem ser obtidos de forma paga. Ao ser questionado se a mudança de fato ocorreria, o bilionário se limitou a responder com “sim”.

Em novembro de 2017, o Twitter já havia duplicado o limite de caracteres, de 140 para 280, o que na época foi bem visto. Agora, usuários alegam que posts com 4 mil caracteres seriam enfadonhos, mais parecidos com dissertações. Outros elogiaram a nova extensão, afirmando que poderiam expressar seus pensamentos com mais facilidade.

Continua após a publicidade

Leia também: Musk faz enquete sobre restabelecer perfil de Trump no Twitter: “Voz do povo, voz de Deus”

Em 2017, a alteração no número de toques estava relacionada a dados do histórico de publicações na rede. Ele indicava que só 9% dos posts chegavam ao antigo limite de 140 caracteres.

Para empresa, um percentual tão baixo era resultado do desafio de resumir um pensamentos a um espaço tão pequeno. Não raro, o limite resultava em perda de tempo nas edições, ou mesmo na desistência da publicação de um texto.

Nesta segunda (12/12), o Twitter lança uma versão renovada de seu serviço de assinatura, o Twitter Blue. De acordo com a empresa, o sistema permite que as pessoas editem posts, subam vídeos com resolução de 1080 pixels e recebam o “selo azul” de verificação por US$ 8 dólares mensais no site e US$ 11 por mês para usuários da Apple.

Veja Também