Guilherme Briggs abandona anime após sofrer cyberbylling do público

Conhecido por dar vida à Scobby Doo e Buzz Lightyer , dublador decide sair de "Chainsaw Man", após receber ameaças

Postado em: 17-01-2023 às 17h57
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Guilherme Briggs abandona anime após sofrer cyberbylling do público
Conhecido por dar vida ao Scobby Doo e Buzz Lightyer , dublador decide sair de "Chainsaw Man", após receber ameaças | Foto: Reprodução/ Instagram

Um dos dubladores mais famosos do Brasil, Guilherme Briggs deu a vida a personagens como Buzz Lightyer e Scobby Doo e é conhecido por dublar atores “grandes” como Harrison Ford e Henry Cavill. Porém, o profissional andou se chateando após começar a receber comentários negativos sobre seu trabalho mais recente: o anime Chainsaw Man, lançado em 2022.

A desconforto veio após uma fala. Na dublagem brasileira, o personagem diz “o futuro é show”. Mas, na tradução não oficial feita pelos fãs, havia um palavrão . Após a publicação do anime, Briggs confessou que acabou recebendo até ameaças de morte por conta da fala.

“Pessoal, compreendo as reclamações da versão dublada da fala do Demônio do Futuro, mas a explicação foi dada e muitos entenderam. Só não aceito desrespeito comigo e agressão. Quem fizer isso será, infelizmente, bloqueado. Vamos manter a paz, a educação e o bom senso”, escreveu no Twitter.

Continua após a publicidade

Mesmo assim, as ameaças continuaram e tentaram até hackear as contas do Instagram e Twitter do profissional. “Eu vou pedir pra sair da dublagem desse anime. Não quero mais estar nele. Para mim, acabou”, anunciou.

Com tanta polêmica, a plataforma de streaming Crunchyrool acabou emitindo uma nota em apoio ao ator. Confira:

Confira:

Veja Também