Influencers resolvem testar gentileza dos goianienses após capital ser considerada a mais ‘mal educada’ do país

A reportagem foi publicada no dia 14 de janeiro e o estudo usou como base 15 moradores de cada cidade

Postado em: 14-02-2023 às 08h40
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Influencers resolvem testar gentileza dos goianienses após capital ser considerada a mais ‘mal educada’ do país
A reportagem foi publicada no dia 14 de janeiro e o estudo usou como base 15 moradores de cada cidade | Foto: Reprodução/ Vídeo

Os influencers Thiago e Rafael são criadores do @BusLifeBR e viralizaram nas redes sociais com um vídeo em que resolvem testar a gentiliza dos goianienses e dos bares e restaurantes de Goiânia. Eles formam um grupo de amigos que construiu um motorhome para viajar de São José dos Campos (SP) para as Américas. O grupo atualmente vive gerando conteúdo para as redes sociais e acabou conhecendo Goiânia para desvendar o “mistério da capital”.

Após uma reportagem do O Hoje sobre Goiânia ser considerada a cidade com pessoas mais mal educadas do país, o grupo de amigos decidiu testar pessoalmente o quão mal educados os goianienses são, na série de vídeos “365 dias pelo Brasil”. Na primeira semana, o grupo já se encantou com a comida da cidade, mas relatou que a capital possui ‘uma vibe diferente’. 

“Hoje já faz uma semana que chegamos em solo goiano e percebemos que a vibe é um pouco diferente da galera. Assim que chegamos a galera já trouxe uns ovinhos com a gema mole , fritos na hora, para experimentarmos e no outro dia nos mandaram um contrabando de pamonha lá pro motorhome”.

Continua após a publicidade

Rafael, também considerado o mais curioso do grupo, disse que não podia ir embora da capital sem experimentar o famoso ‘X-tudo’ e aproveitou o convite de um seguidor.  “No outro dia um seguidor goiano levou a gente para jantar no topo da cidade e no final de semana a gente foi comer no tal de ‘pit hog’. Foi um lanche tão gostoso, que chegou a ser uma falta de educação”. 

“Agora nos últimos dias, ganhamos de presente um chapéu e um requeijão goiano, então realmente podemos confirmar que essa matéria tá errada! E eu não sei que povo goiano é esse que eles entrevistaram para fazer a matéria”, enfatizou o paulista, encantado com os presentes.  

Thiago e Rafael já fizeram as viagens por vários estados brasileiros, desde de março de 2021. O principal objetivo da dupla agora é viajar para o exterior e conhecer a cultura de outros nativos. 

A reportagem utilizada pela dupla, foi publicada no dia 14 de janeiro e o estudo usou como base 15 moradores de cada cidade. Para avaliação a capital foi avaliada no quesito: dar gorjeta e possuir residentes mais rudes que os não nativos. 

Veja Também