Semana de Moda de Milão abre desfiles com montanha formada por 200 mil camisinhas

O evento ocorreu durante o desfile da Diesel nessa quarta-feira (22/2), com objetivo de debater a liberdade sexual e do prazer

Postado em: 24-02-2023 às 09h52
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Semana de Moda de Milão abre desfiles com montanha formada por 200 mil camisinhas
O evento ocorreu durante o desfile da Diesel nessa quarta-feira (22/2), com objetivo de debater a liberdade sexual e do prazer | Foto: Reprodução/ Twitter

A Semana de Moda de Milão começou polêmica, com um cenário no qual foi criada uma montanha de camisinhas. O evento ocorreu durante o desfile da Diesel nessa quarta-feira (22/2), com objetivo de debater a liberdade sexual e do prazer.

E as ‘provocações’ começaram já no convite para o desfile. O chamado aos convidados foi feito em forma de um preservativo.

A iniciativa partiu de uma parceria da etiqueta italiana de moda com a marca de preservativos Durex. “Gostamos de brincar na Diesel e levamos isso a sério”, disse o diretor criativo da Diesel, Glenn Martens, em comunicado. “Divirtam-se, respeitem-se, fiquem seguros”, completou.

Continua após a publicidade

No desfile presencial, durante a Semana de Moda de Milão, a temática sexual apareceu em diferentes detalhes. Além do cenário com a montanha de preservativos, a trilha sonora foi intercalada com sons de gemidos. Na coleção revelada, em alguns looks, as logos da Diesel e da Durex foram mescladas.

Na passarela, os visuais seguiram a estética inconfundível das últimas coleções de Glenn Martens. Segundo a marca, desta vez, um compilado “mais focado, mais experimental, e mais ambicioso do que nunca”.

O estilista apostou, mais uma vez, na versatilidade do jeans, com direito a peças lisas e desfiadas. A cintura baixa, a pegada motociclista e as minissaias também não ficaram de fora. Entre as estampas, destaque para figuras realistas do corpo humano, principalmente bocas.

A ação com a Durex não acabou no desfile em Milão. A Diesel anunciou que, em abril, 300 mil preservativos serão distribuídos gratuitamente em lojas da grife pelo mundo.

Leia também: Apenas neste ano, Amma afirmou ter recolhido mais de 3 mil preservativos no Bosque dos Buritis

Veja Também