Namora à distância? Instituto na China cria dispositivo que simula beijo entre usuários

O aparelho de silicone, proporciona sensações de um beijo real e gerou críticas nas redes

Postado em: 27-02-2023 às 10h49
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Namora à distância? Instituto na China cria dispositivo que simula beijo entre usuários
O aparelho de silicone, proporciona sensações de um beijo real e gerou críticas nas redes | Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Um instituto chinês criou um  dispositivo que simula o beijo real para quem tem um relacionamento a distância. O aparelho de silicone, proporciona sensações de um beijo real e gerou críticas nas redes. 

Equipado com sensores de pressão, o aparelho consegue imitar um beijo real com os movimentos e a temperatura dos lábios do usuário. Para enviar os beijos, os usuários precisam baixar um aplicativo chinês no celular e conectar o dispositivo à entrada de carregamento do telefone.

Depois de emparelhar com o parceiro no aplicativo, os casais podem iniciar uma videochamada a fim de transmitir réplicas de seus beijos um para o outro. Para adquirir a novidade, é preciso pagar um valor de R $215,00, no maior site de compras da China, o Taobao

Continua após a publicidade

Recém-chegado ao mercado, o dispositivo já atraiu vários adeptos. Embora anunciado para relacionamentos de longa distância, o dispositivo chinês também permite que os usuários formem pares na função “quadrado do beijo” do aplicativo a fim de que os usuários “troquem afetos”.Os usuários também terão a opção de “carregar” seus beijos para que outras pessoas baixem e experimentem o contato íntimo. 

De acordo com o Global Times, estatal da China, a invenção foi patenteada pelo Instituto Vocacional de Tecnologia Mecatrônica de Changzhou.“Na minha universidade, eu mantinha um relacionamento à distância com minha namorada, então só nos falávamos por telefone. Foi daí que surgiu a inspiração para este dispositivo”, disse Jiang Zhongli, o principal inventor do design, à CNN. 

Reação dos internautas

Parte dos usuários do Twitter acharam a ideia engraçada, outros avaliaram “vulgar” e “assustador”. “Não entendo (o dispositivo), mas estou totalmente chocado”, declarou um comentário no Weibo, rede social muito usada na China. “Fico preocupada em crianças terem acesso ao aplicativo”, comentou outro usuário que possui uma criança.

Para casais, a ideia caiu como uma luva. “Minha parceira não acreditava que o beijo (remoto) pudesse ser alcançado no início, então seu queixo caiu quando ela o usou… Esta é a melhor surpresa que dei a ela durante nosso relacionamento à distância. Obrigado tecnologia”, comentou mais um .

Leia também: Nakagima se pronuncia sobre ser pai da filha de MC Loma após polêmicas

Veja Também