No Papo Xadrez, Isadora Rosan fala sobre autocuidado e novidades do mundo dermatológico

A médica faz parte do corpo clínico do Hospital Israelita Albert Einstein e trabalha com foco em saúde, embelezamento e rejuvenescimento com naturalidade e resultados sustentados

Postado em: 10-05-2023 às 11h23
Por: Larissa Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: No Papo Xadrez, Isadora Rosan fala sobre autocuidado e novidades do mundo dermatológico
A médica faz parte do corpo clínico do Hospital Israelita Albert Einstein e trabalha com foco em saúde, embelezamento e rejuvenescimento com naturalidade e resultados sustentados | Foto: Isabella Lima

Nesta segunda-feira (8/5), na 62ª edição do Papo Xadrez, a dermatologista especialista em cosmiatria e oncologia, Isadora Rosan marcou presença nos estúdios do jornal O Hoje. A médica faz parte do corpo clínico do Hospital Israelita Albert Einstein e trabalha com foco em saúde, embelezamento e rejuvenescimento com naturalidade e resultados sustentados. Formada pela Universidade de São Paulo, Isadora se especializou em procedimentos estéticos de alta complexidade.

Além disso, fez também na USP o seu fellowship (programa de complementação para médicos interessados em aperfeiçoar seus conhecimentos) em oncologia dermatológica. Expert em rejuvenescimento com naturalidade e resultados sustentados, Dra. Isadora ministra, entre outros temas, aulas de cosmiatria e laser, com foco em ciência e segurança, para dermatologistas prestando a prova de Título da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

A escolha de se especializar em oncologia dermatológica, veio logo no início de sua formação: “A escolha pela oncologia dermatológica aconteceu porque essa é uma área em que a dermatologia, por meio do diagnóstico e tratamento do câncer de pele, consegue mudar a vida de um indivíduo, inclusive sua expectativa de vida. Então, eu sempre tive vontade de me aprofundar e me especializar para exercer a dermatologia oncológica de forma impecável”, conta ela. 

Continua após a publicidade

Segundo Isadora, ela não se imagina atuando em outra profissão, pois escolheu a dermatologia para poder ajudar outras mulheres na busca da autoestima. “A maneira que a pele é capaz de mudar a nossa autoimagem e a forma como nos vemos sempre me encantou e foi uma das coisas que me fez escolher esse caminho. O principal propósito do meu trabalho, hoje, é exatamente tornar as pessoas mais confiantes e mais confortáveis com quem elas são por meio da saúde e da estética da pele”, afirma.

Autocuidado e naturalidade

A dermatologista revela que os procedimentos que mais gosta de realizar são: a reestruturação da face e o estímulo de produção de colágeno. Isadora explica que, através desses procedimentos, ela consegue não apenas embelezar o paciente, mas fazer com que ele envelheça melhor ao longo dos anos. “Acredito que a beleza está em ser feliz com quem se é, e o meu trabalho com certeza ajuda as pessoas nesse processo. O meu trabalho faz com que seja possível que as pessoas se tornem sua melhor versão”, reflete.

Na construção da autoestima de seus pacientes, Isadora considera de extrema importância o autocuidado e a naturalidade. “O autocuidado é uma reflexão do autoamor. Só se cuida quem se ama, quem não se ama, se abandona. Então, com certeza o autocuidado tem um papel fundamental não só para aparência externa, mas na maneira como cada pessoa enxerga sua própria beleza. A pessoa que se cuida entendeu que merece ser cuidada”, enfatiza ela.

Para ela, o que define a beleza de um procedimento é a naturalidade. “Acredito que o rosto humano é a maior obra de arte que existe. Cada indivíduo é lindo e perfeito a seu modo. Então o meu objetivo quando realizo os procedimentos é manter a naturalidade do que já é bonito e não transformar o rosto humano em algo artificial, em algo feito pelo homem. Porque para mim isso causa uma sensação de estranheza”, completa Isadora.

Conduta médica

Segundo a médica dermatologista, sua conduta tem como princípio o da medicina baseada em evidências. “Essa é uma prática que guia as nossas decisões pela melhor evidência científica disponível. Ela tira os achismos do caminho e faz com que a gente consiga guiar o tratamento com base em estudos sérios e ciência”, explica ela. Para Isadora, esse tipo de conduta é de extrema importância.

Por fim, Isadora conta que o último valor que não negocia é a individualização de cada procedimento. “Nós somos muito diversos. O procedimento que deu certo para um paciente não é necessariamente o mesmo procedimento que deve ser indicado a outro. É preciso individualizar, fazer uma avaliação facial bem feita e a execução correta para gerar resultados belos, duradouros naturais.”, finaliza Isadora Rosan.

Leia também: Sabor do sucesso: Elaine Moura fala sobre trajetória da PopCorn Gourmet no Papo Xadrez

Assista:

Veja Também