Suspeito de roubo seguido de estupro é preso em Goiânia

A Polícia Civil já havia divulgado recentemente fotos do homem, visando obter auxílio na identificação e prisão.

Postado em: 12-05-2023 às 16h11
Por: Matheus Santana
Imagem Ilustrando a Notícia: Suspeito de roubo seguido de estupro é preso em Goiânia
A Polícia Civil já havia divulgado recentemente fotos do homem, visando obter auxílio na identificação e prisão. | FOTO: Divulgação / Polícia Civil

Na manhã desta sexta-feira (12/5), a Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Roubos (Garra) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), cumpriu um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 38 anos. Ele é suspeito dos crimes de estupro e roubo circunstanciado pelo emprego de arma branca e restrição de liberdade das vítimas, fato ocorrido no dia 28 de agosto de 2022, na Vila Aguiar em Goiânia.

A Polícia Civil já havia divulgado recentemente fotos do homem, visando obter auxílio na identificação e prisão. A captura foi realizada no setor Santor Dumont, por policiais militares. O suspeito foi conduzido até a sede do Grupo de Repressão a Roubos (Garra), onde foram adotadas as medidas cabíveis e o reconhecimento pessoal do autor pelas vítimas.

Segundo as investigações, no dia dos fatos, o homem deixou a tornozeleira eletrônica descarregar, já premeditando crime. Em seguida ele passou a caminhar pela região de Campinas, em busca de uma residência para assaltar. Por isso forçou o portão de várias residências durante o trajeto.

Continua após a publicidade

Ao chegar na residência das vítimas, ele encontrou uma idosa se identificou como funcionário da Saneago, para obter acesso ao interior da casa. Logo após o diálogo, o rapaz rendeu a idosa com um facão e ingressou no imóvel, onde estava mais dois adultos e uma criança portadora de autismo.

O homem, então, amarrou as vítimas e passou a agredi-las com um facão. Conforme a investigação feita pela Polícia Civil o suspeito também estuprou uma das mulheres que estava na residência. Por fim o rapaz acabou levando bens como, dinheiro, aparelhos de celulares, cartões bancários, joias e bijuterias. Segundo a Polícia Civil o dinheiro levado pelo suspeito chegava a cerca de R$ 2 mil em espécies.   

Veja Também