Sidney Magal tem pequeno sangramento no cérebro após quadro de pressão alta, diz boletim médico

Ator ficou na UTI por 72 horas em observação, mas acabou sendo liberado

Postado em: 31-05-2023 às 11h13
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Sidney Magal tem pequeno sangramento no cérebro após quadro de pressão alta, diz boletim médico
Ator ficou na UTI por 72 horas em observação, mas acabou sendo liberado | Foto: Divulgação

Um dos artistas populares mais queridos do Brasil, Sidney Magal de 72 anos, apresentou um “sangramento espontâneo agudo no cérebro”, de acordo com o boletim médico divulgado nesta terça-feira (23). Sidney foi internado na última sexta-feira (26).

De acordo com o hospital, Sidney ficou na UTI por 72 horas em observação, mas já foi liberado para o quarto. O autor passou mal durante um show no SESI de São José dos Campos (SP) em que fez uma interrupção de 50 minutos na apresentação. O Hospital do Coração divulgou um boletim médico dizendo que Magal deu entrada no local com um episódio de pico de pressão arterial, mas que ele estava “estável, realizando exames e sem previsão de alta hospitalar”. 

Apesar do filho do cantor, Rodrigo Magalhães, ter dito ao jornal O Globo, na última segunda-feira, 29, que ele poderia ter alta nesta terça, o boletim médico destaca que ainda não há previsão para Magal deixar o hospital.

Continua após a publicidade

Leia a nota do hospital na íntegra

“O paciente Sr. Sidney Magal apresenta boas condições clínicas. Após realização de exames diagnósticos, foi constatado pequeno sangramento talâmico (sangramento espontâneo agudo no cérebro, muitas vezes, relacionado à hipertensão arterial). O episódio não trouxe sequelas ao paciente. O paciente ficou em observação por 72 horas na Unidade de Terapia Intensiva, apresentou boa evolução e, a partir de agora, seguirá em acompanhamento das equipes médicas na Unidade de Internação do Hcor, sem previsão de alta hospitalar.”

Leia também: Thiago Brennand vai a julgamento pela primeira vez nesta terça-feira

Veja Também