Tebet minimiza fala de Lula e acredita que ambos têm mesmo conceito sobre democracia

"Ninguém pode atentar contra a democracia e sair impune", declarou a ministra

Postado em: 30-06-2023 às 10h39
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Tebet minimiza fala de Lula e acredita que ambos têm mesmo conceito sobre democracia
"Ninguém pode atentar contra a democracia e sair impune", declarou a ministra | Foto: Lula Marques/ Agência Brasil

A ministra do Planejamento, Simone Tebet, minimizou a declaração dada pelo presidente Lula nesta sexta-feira (30) sobre o conceito “relativo” de democracia. A afirmação foi feita durante entrevista à Rádio Gaúcha. No momento ele afirmou, que “a Venezuela tem mais eleições do que o Brasil. O conceito de democracia é relativo para você e para mim”.

Após a fala, a ministra disse desconhecer qual o contexto da fala do presidente, mas afirmou que ela e o petista compartilham o mesmo conceito de democracia. Porém, para ela, o regime de Madura não é “democrático”. 

“Eu tenho uma visão particular sobre o governo da Venezuela, que é um governo que não respeita os direitos fundamentais, a liberdade de expressão, o direito do cidadão poder ir e vir, e poder fazer suas críticas ao governo”, afirmou Tebet. Que também afirmou concordar com o presidente no quesito de que democracia é um direito de todos. 

Continua após a publicidade

“Democracia é o direito de ir e vir, de ir às urnas, poder votar, direito do povo brasileiro poder se expressar, e, obviamente, poucas são as limitações em uma democracia. A mais importante é que ninguém pode atentar contra a democracia e sair impune”, declarou a ministra.

Durante entrevista a GloboNews, a ministra enfatizou também que conhecendo não só a história do presidente Lula, mas tudo aqui que ele já passou em sua carreira política, garante que ela e o presidente possuem “o mesmo conceito de democracia”.

Leia também: Cruz dá sinais de mudanças no alto escalão, avaliam vereadores

Veja Também