Brasileira e coreano mantêm namoro virtual e se encontram pela primeira vez no Ceará

Casal mantêm conversas através de aplicativo de tradução

Postado em: 23-07-2023 às 14h51
Por: Vitória Bronzati
Imagem Ilustrando a Notícia: Brasileira e coreano mantêm namoro virtual e se encontram pela primeira vez no Ceará
Coreano deve permanecer no Brasil durante três meses | Foto: Reprodução

Na cidade de Sobral, interior do Ceará, uma história de amor com enredo de dorama ganhou a atenção dos internautas nas últimas semanas. A jovem Luíza Vitória, de 20 anos, e o sul coreano Yang Seok, de 28 anos, atravessaram a barreira linguística e mantiveram um namoro virtual por dez meses antes de se encontrarem pessoalmente este mês no sertão cearense.

Sem falar a língua um do outro, o casal estudou inglês, que se mostrou mais acessível para ambos, e contou com aplicativos de tradução para se comunicar. “Eu não falo coreano e nem ele português, então o tradutor ajuda a gente se comunicar. Ele disse que quer aprender o português e já ensaia falar algumas palavras”, contou Luíza em entrevista ao G1 Ceará.

Após meses de namoro virtual, o coreano superou a distância de 16 mil quilômetros, enfrentou três dias de viagens da Coreia do Sul a Fortaleza, além de uma viagem de táxi para que o encontro finalmente acontecesse.

Continua após a publicidade

O enredo romântico conquistou os quase 1 milhão de seguidores nas redes sociais do casal, que acompanham a estadia de Yang no Ceará.

Luíza explicou que eles se conheceram em um aplicativo de conversação em inglês e começaram como amigos. Com o tempo, a amizade evoluiu para um namoro, que transpôs a distância dos continentes com a chegada de Yang no sertão cearense em 14 de julho.

Além de estar ao lado de Luíza, Yang também está conhecendo a cultura local com o apoio da família da jovem.

A namorada prevê que o coreano ficará no Brasil por três meses – período permitido pelo visto dele. Depois, retornará à Coreia para solicitar um novo visto e voltar ao Ceará.

Apesar dos elementos de um dorama, Luíza revelou que só passou a assistir a produções coreanas depois de conhecer o amado. Para ela, o casal ganhou repercussão nas redes sociais por outros motivos. “Não foi planejado ter um namorado coreano, foi algo que aconteceu e foi através dele que eu passei a assistir. Além disso, existem vários outros casais de brasileiros com coreanos. Acho que repercutiu mais por eu ser nordestina”, disse a jovem.

Veja o momento em que o jovem chega na cidade e almoça um verdadeiro cardápio brasileiro:

Veja Também