Terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Carreta sai da pista, bate em árvore de grande porte, tomba e motorista morre na GO-210

Veículo transportava 44 mil litros de álcool etílico hidratado

Postado em: 22-11-2023 às 08h13
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Carreta sai da pista, bate em árvore de grande porte, tomba e motorista morre na GO-210
Veículo transportava 44 mil litros de álcool etílico hidratado (Foto: Bombeiros)

O motorista de uma carreta bitrem que carregava 44 mil litros de álcool etílico hidratado morreu após o veículo sair da pista e bater uma árvore de grande porte e tombar. O caso aconteceu na tarde de terça-feira (21), no km 172 da GO-210, na parte que liga Marzagão a Água Limpa.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) de Caldas Novas, a ocorrência informava de um tombamento de carreta carregada com produto perigoso. No local, eles encontraram o condutor preso às ferragens sob a cabine, já sem vida.

Bombeiros e Polícia Militar Rodoviária isolaram o local e acionaram a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Marzagão, responsável pela área. A pasta enviou uma equipe e verificou que o vazamento não oferecia risco ao meio ambiente.

Continua após a publicidade

Já a empresa responsável pela carga também enviou profissionais para acompanhar a ocorrência e realizar o possível transbordo do combustível, mas não houve sucesso. Assim, eles solicitaram um guincho lança, guincho plataforma e caminhão munk da cidade de Itumbiara para a remoção da carreta.

Os bombeiros, então, fizeram a dissolução do etanol restante com cerca de 6.000 litros de água para reduzir a probabilidade de incêndio. Assim que a carreta foi desvirada, os militares realizaram o desencarceramento e retirada do corpo da vítima, que ficou aos cuidados da Polícia Técnico-Científica e do Instituto Médico Legal (IML).

Veja Também