Terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Polícia desmantela quadrilha no DF que aplicou cerca de 80 golpes de falso consórcio online

Polícias cumpriram dez mandados de prisão e 6 de busca e apreensão em Taguatinga, Águas Claras, Samambaia, Recanto das Emas e em Goiânia (GO)

Postado em: 28-11-2023 às 12h30
Por: Rondineli Alves de Brito
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia desmantela quadrilha no DF que aplicou cerca de 80 golpes de falso consórcio online
Polícias cumpriram dez mandados de prisão e 6 de busca e apreensão em Taguatinga, Águas Claras, Samambaia, Recanto das Emas e em Goiânia (GO) | Foto: Reprodução

Na manhã desta terça-feira (28/11), a Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou uma operação contra contra um grupo suspeito de praticar o crime do falso consórcio contra, pelo menos, nove vítimas na capital. Os alvos causaram um prejuízo de R$ 59,8 mil.

Os polícias cumpriram dez mandados de prisão e 6 de busca e apreensão em Taguatinga, Águas Claras, Samambaia, Recanto das Emas e em Goiânia (GO).

Segundo a Polícia Civil, as empresas utilizadas pelo grupo eram: Otimiza Consórcio Ltda., Otimiza Pagamentos e Serviços Ltda. e Economiza Administradora de Consórcios Ltda. Outros 71 registros policiais envolvendo essas empresas estão em fase de investigação.

Continua após a publicidade

Os suspeitos estão sendo investigados por estelionato e associação criminosa. Conforme informações da Polícia Civil, a sentença para cada ato de estelionato varia de 1 a 5 anos de prisão, enquanto a pena por associação criminosa é de 1 a 3 anos de reclusão.

Veja Também