Terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Governador do Amazonas quer indenização de Jeff Bezos pelo uso do nome “Amazon”

Em viagem ao Oriente Médio para a COP28, Lima quer se encontrar com integrantes da empresa Amazon para "fechar uma parceria" pelo uso do nome inspirado no estado brasileiro

Postado em: 30-11-2023 às 08h40
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Governador do Amazonas quer indenização de Jeff Bezos pelo uso do nome “Amazon”
Em viagem ao Oriente Médio para a COP28, Lima quer se encontrar com integrantes da empresa Amazon para "fechar uma parceria" pelo uso do nome inspirado no estado brasileiro | Foto: Reprodução/CNN

O governador do estado do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), revelou na quarta-feira (29/11) ter tomado uma decisão inusitada. Em viagem ao Oriente Médio para a COP28, Lima quer se encontrar com integrantes da empresa Amazon para “fechar uma parceria” pelo uso do nome inspirado no estado brasileiro.

A empresa é hoje uma das maiores do mundo no setor de e-commerce e tecnologia, e na opinião de Wilson Lima, deveria restituir o estado por usar um nome inspirado no Amazonas e da floresta amazônica. “Quanto é que a gente ganha com isso?”, questionou Lima durante entrevista ao Jornal do Amazonas.

Embora tenham o mesmo nome, a empresa não foi inspirada no estado, mas sim no rio Amazonas. Segundo o site About Amazon, Jeff Bezos procurava nomes que começavam com a letra A em um dicionário virtual quando encontrou uma referência ao rio. O site afirma que o empresário “queria que sua livraria fosse a maior e com o portfólio mais extenso do mundo” como o rio brasileiro.

Veja Também