Terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Luciano Huck quer processar a rede X após foto como presidiário viralizar

A imagem mostra o que seria Huck vestindo uma roupa com listras brancas e verdes, com dois policiais ao lado, em meio ao que parece ser uma audiência de custódia ou julgamento.

Postado em: 05-12-2023 às 09h14
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Luciano Huck quer processar a rede X após foto como presidiário viralizar
A imagem mostra o que seria Huck vestindo uma roupa com listras brancas e verdes, com dois policiais ao lado, em meio ao que parece ser uma audiência de custódia ou julgamento | Foto: Reprodução

O apresentador Luciano Huck, da TV Globo, decidiu nessa semana processar a rede social de Elon Musk, o X. O motivo é uma foto que estampa o rosto de Huck como um presidiário ter sido divulgada e amplamente compartilhada na rede.

A imagem mostra o que seria Huck vestindo uma roupa com listras brancas e verdes, com dois policiais ao lado, em meio ao que parece ser uma audiência de custódia ou julgamento. Na descrição, um título sensacionalista: “Escândalo atingiu os brasileiros. Luciano Huck: o que lhe aconteceu depois de as câmara se desligarem [SIC]”.

A imagem é claramente falsa. Segundo internautas, ela pode ter sido gerada a partir de alguma inteligência artificial.

Continua após a publicidade

Após tomar conhecimento da circulação da montagem, Huck fez uma denúncia diretamente ao X sobre a fake news e a utilização indevida de sua imagem. Entretanto, dias após a denúncia a imagem continua circulando na web.

Confira:

Sem uma solução por parte da rede social, Huck decidiu acionar a Justiça contra o X. “É inacreditável, mas o X, o novo Twitter, perdeu o controle da sua própria plataforma. Há semanas estamos denunciando e pedindo apoio da empresa aos ataques de fake news e clickbaits que estamos sofrendo e nada acontece. Só nos resta a Justiça”, declarou o apresentador, em entrevista ao portal Notícias da TV.

Veja Também