Quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Prefeito de Iporá vira réu por tentar matar a ex-esposa e o namorado dela

A investigação indica que Naçoitan Leite (sem partido) teria invadido e feito 15 disparos de arma de fogo dentro da casa dela.

Postado em: 07-12-2023 às 15h55
Por: Daisy Rodrigues
Imagem Ilustrando a Notícia: Prefeito de Iporá vira réu por tentar matar a ex-esposa e o namorado dela
A investigação indica que Naçoitan Leite (sem partido) teria invadido e feito 15 disparos de arma de fogo dentro da casa dela. | Foto: Divulgação

A Justiça recebeu a denúncia contra o prefeito de Iporá Naçoitan Leite, por tentar matar a ex-esposa e o namorado dela no dia 18 de novembro, após invadir e disparar 15 vezes contra a casa em que ela residia. Os disparos feitos acertaram o quarto onde a ex e o namorado dela dormiam.

Francisco Silva, advogado que representa Naçoitan, disse que responderá à justiça dentro de 10 dias, quando também irá enviar um posicionamento sobre a acusação. O advogado informa que Naçoitan segue internado com suspeita de princípio de infarto.

“Ele não está bem e continua no hospital. Segundo o irmão dele, os problemas de saúde continuam e ele teve um princípio de infarto”, detalhou.

Continua após a publicidade

A juíza Izabela Cândida Brito Silva também negou o pedido de prisão domiciliar conforme documento. “A unidade prisional tem atendimento médico periódico e, além disso, sempre que necessário, o preso é encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento”, informou.

Relembre o caso

Naçoitan Leite foi preso no dia 23 de novembro após se entregar à polícia. De acordo com relato da Polícia Civil, o prefeito invadiu a residência, usando uma caminhonete para derrubar o portão, e atirou ao menos 15 vezes contra p quarto da ex, onde ela dormia com o atual namorado.

Câmeras de segurança mostram o momento em que o prefeito chega com a caminhonete. De acordo com a polícia, na madrugada do dia 18, ele derruba o portão e posteriormente efetua os disparos e foge logo em seguida.

No dia do crime, a ex-companheira do prefeito relatou, em entrevista à TV Anhanguera, os momentos de pânico vividos no momento da invasão. Ela contou que estava dormindo no momento em que ele invadiu a casa e disse que acordou com o barulho da porta de vidro da cozinha quebrando.

Veja Também