Após ter perfil no X hackeado, Janja rompe o silêncio e se manifesta sobre posts machistas

Janja repudiou os ataques “machistas e criminosos” e pediu a punição dos responsáveis

Postado em: 12-12-2023 às 14h19
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Após ter perfil no X hackeado, Janja rompe o silêncio e se manifesta sobre posts machistas
Janja repudiou os ataques “machistas e criminosos” e pediu a punição dos responsáveis | Foto: Reprodução/Rede Globo

Nesta terça-feira (12/12), a primeira-dama do país, Rosângela Lula da Silva, se manifestou sobre o ataque hacker sofrido na noite de ontem. Janja repudiou os ataques “machistas e criminosos” e pediu a punição dos responsáveis.

“Na noite de ontem, os ataques de ódio e o desrespeito que eu sofro diariamente chegaram a outro patamar. Minha conta do X foi hackeada e, por minutos intermináveis, foram publicadas mensagens misóginas e violentas contra mim. Posts machistas e criminosos, típicos de quem despreza as mulheres, a convivência em sociedade, a democracia e a lei”, disse em uma publicação no Instagram.

De acordo com a primeira-dama, a Polícia Federal (PF) e os responsáveis pelo X no Brasil foram acionados e estão tomando as devidas providências. “O ódio, a intolerância e a misoginia precisam ser combatidos, e os responsáveis, punidos”, defendeu.

Continua após a publicidade

Entenda

O perfil de Janja Lula da Silva no X (antigo Twitter) foi invadido por volta das 21h30 de segunda-feira (11/12). Na ocasião, o hacker postou mensagens ofensivas por cerca de 1 hora, até a rede social bloquear a conta.

Haverá instauração de inquérito policial nesta terça-feira (12) pela Diretoria de Crimes Cibernéticos. “O Lula é um vagabundo, eu traio ele com o Neymar vai neymar (sic)”, dizia uma das mensagens. Foram 15 postagens em 15 minutos.

O hacker chegou a gravar um áudio em uma das mensagens. “Não estou nem aí. Eu sei que vai dar alguma coisa, talvez não dê, talvez dê, depende do sistema Judiciário do país […] Não acredito que vou ser preso.”

Veja Também