Policial federal que recebeu prêmio por heroísmo no DF é morto pela PM no Rio de Janeiro

Na noite deste último domingo (17/12), uma discussão em um quiosque no Rio de Janeiro, resultou na morte do policial federal Francisco

Postado em: 18-12-2023 às 11h10
Por: Rondineli Alves de Brito

Na noite deste último domingo (17/12), uma discussão em um quiosque no Rio de Janeiro, resultou na morte do policial federal Francisco Elionezio Braga Oliveira. Funcionários do estabelecimento alegaram que Francisco estaria de arma em punho e ameaçou um PM.

De acordo com a PMRJ, uma equipe do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes), recebeu um chamado no quiosque K8, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. O chamado dizia que “um homem estava armado num quiosque” e que “ameaçava pessoas”.

Ainda de acordo com a PM, o policial federal, que estava acompanhado por uma mulher, se afastou de sua acompanhante e, de arma em punho, seguiu em direção ao militar, que atirou como forma de defesa. O Corpo de Bombeiros ainda chegou para prestar socorro, mas Francisco já estava morto.

Continua após a publicidade

Segundo testemunhas, clientes do estabelecimento tentaram conter Francisco, mas o policial federal, no entanto, teria dado dois tapas e apontando a arma para o policial militar antes de ser baleado. A mulher que acompanhava o agente federal foi atingida na perna e negou que o policial tenha ameaçado os PMs.

Heroísmo

Francisco, de 38 anos, estava na Polícia Federal há 10 anos e ficou conhecido em Brasília por salvar uma menina engasgada em um restaurante no Sudoeste, no último dia 15 de outubro. Recentemente ele chegou a receber uma homenagem. O policial federal deixou três filhos, inclusive um bebê.

Veja Também