Brasil e Espanha se enfrentam em amistoso nesta terça-feira (26)
Após sequência de resultados negativos Brasil volta a vencer e quer se mantém neste caminho
Após estreia de Dorival Júnior no comando da Seleção Brasileira ter começado com pé direito, vitória sobre a Inglaterra por 1 a 0, gol de Endrick, a amarelinha encara mais um amistoso, desta vez contra a Espanha. Nesta terça-feira (26), às 17H (horário de Brasília), a seleção espanhola recebe a seleção brasileira para mais um amistoso, no Santiago Bernabéu, em Madrid, na Espanha, casa do Real Madrid.
Brasil
A vitória diante da Inglaterra, por 1 a 0, no sábado (23), em Wembley, na Inglaterra, aumentou para 12 a invencibilidade brasileira contra os países da Europa em amistosos, sendo 11 vitórias e apenas um empate. Apesar da vitória Dorival mantém os pés no chão e que o trabalho está apenas no começo e que muita coisa precisa ser corrigida.
“É um momento especial, que tem um significado pelo momento, pelas condições em que estávamos. Mas é apenas o início de um trabalho. Temos que ter consciência de que há muito o que fazer, coisas importantes para corrigir, e buscar o equilíbrio da equipe”, analisou Dorival.
“Acredito sempre no trabalho para que encontremos resultados. Não acredito no imediatismo. Futebol não se queima etapas, ainda estamos em processo inicial, por isso qualquer resultado que aconteça, quer seja vitória, não nos tirará do caminho. Uma derrota, tampouco”, completou o treinador.
Questionado sobre a possível titularidade de Endrick na partida de logo mais, o treinador confirmou que o autor do gol brasileiro no jogo passado começará no banco e que os titulares serão definidos nesta terça. “Se amanhã ele começa como titular? (risos) Aí eu ficaria com só 10 opções restantes, já definiria. Não, o Endrick amanhã não inicia como titular. Com certeza, dará muitas alegrias à torcida madrilenha, não tenho dúvidas”.
“É um garoto com um futuro brilhante pela frente. Tudo é questão de tempo, um amadurecimento um pouco maior. Mas, com certeza, amanhã a sua torcida o terá contra, mas por muitos minutos dentro de campo, podem aguardar”, completou o treinador.
Espanha
A seleção espanhola vem de uma derrota no amistoso contra a Colômbia, por 1 a 0, gol de Daniel Muñoz. Apesar de se tratar de um amistoso, o técnico da Espanha, Luis de la Fuente, sabe do potencial que essa partida tem. ” É um jogo para o qual damos grande importância, poderia ser perfeitamente uma semifinal ou uma final de Copa do Mundo, é um adversário de gala”, destacou o treinador.
Ficha técnica
Espanha x Brasil
Data: 26 de março de 2024
Horário: 17h (horário de Brasília)
Local: Santiago Bernabéu, em Madrid, na Espanha
Árbitro: João Pinheiro (Portugal)
Auxiliares: Bruno Jesus (Portugal) e Luciano Maia (Portugal)
Espanha: Unai Simón; Carvajal, Le Normand, Laporte e Gayà; Rodri, Ruiz e Olmo; Oyarzabal, Morata e Lamine Yamal
Técnico: Thiago Viana
Brasil: Bento; Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo e Wendell; Bruno Guimarães e João Gomes; Raphinha, Paquetá e Vinícius Júnior; Rodrygo
Técnico: Dorival Júnior