“Julgamento impecável”, diz Moro após TRE decidir a favor dele

Corte analisou duas ações, do PT e do PL, que pediam a cassação e a inelegibilidade do senador e do suplente

Postado em: 10-04-2024 às 07h39
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: “Julgamento impecável”, diz Moro após TRE decidir a favor dele
Corte analisou duas ações, do PT e do PL, que pediam a cassação e a inelegibilidade do senador e do suplente (Foto: Reprodução/X)

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) teve placar de 5 a 2 pela manutenção do senador Sergio Moro (União Brasil-PR) no cargo. O congressista comemorou nas redes sociais: “Há juízes em Curitiba. Julgamento impecável.”

A Corte analisou duas ações, do PT e do PL, que pediam a cassação e a inelegibilidade de Moro por 8 anos e de seu suplente, Luiz Felipe Cunha, por abuso de poder econômico, caixa 2, uso indevido dos meios de comunicação e irregularidade em contratos.

Segundo as legendas, o abuso se daria, pois o senador iniciou uma pré-campanha à presidência antes de anunciar a pré-candidatura ao Senado. Para o relator, não há provas suficientes que justifiquem a perda de mandato.

Continua após a publicidade

Votaram pela cassação: José Rodrigo Sade e Julio Jacob Junior. Já os contrários foram Luciano Carrasco Falavinha (relator), Cláudia Cristina Cristofani, Guilhermo Frederico, Anderson Fogaça e Sigurd Roberto Bergntsson.

“Há juízes em Curitiba. Em julgamento impecável, o TRE-PR, um farol para a independência da magistratura, honrou os votos de quase dois milhões de paranaenses e reconheceu a absoluta correção de minha campanha eleitoral. Seguimos, eu e meus eleitores, fortes no Senado Federal”, escreveu Moro no X (antigo Twitter).

Os partidos podem recorrer e o caso ainda pode ser levado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Veja Também