Grande Hotel de Goiânia recebe nova pintura e tem previsão de reforma

"Esperamos que a população contribua para manutenção do local, já que o prédio é sempre alvo de muita pichação”, disse o prefeito Rogério Cruz

Postado em: 15-04-2024 às 07h45
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Grande Hotel de Goiânia recebe nova pintura e tem previsão de reforma
"Esperamos que a população contribua para manutenção do local, já que o prédio é sempre alvo de muita pichação”, disse o prefeito Rogério Cruz (Secult)

A prefeitura de Goiânia finalizou a nova pintura externa do Centro Cultural Grande Hotel. De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura (Secult), a previsão é que ainda neste ano o prédio, localizado na Avenida Goiás com a Rua 3, no centro, receba a reforma na estrutura interna. “Esperamos que a população contribua para manutenção do local, já que o prédio é sempre alvo de muita pichação”, disse o prefeito Rogério Cruz (Solidariedade).

O Grande Hotel teve inauguração em janeiro e é o primeiro hotel de Goiânia. Em 1991, ele foi tombado como patrimônio histórico de Goiás pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Hoje, ele funciona como um polo da Secult, com atendimento aos alunos do curso de iniciação musical da Rede Municipal de Núcleos Musicais da Orquestra Sinfônica de Goiânia e aulas de dança de salão para adultos e idosos.

Segundo o prefeito Rogério, o prédio, que é administrado pela prefeitura, tem uma questão administrativa e financeira pendente com Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). “A prefeitura está em negociação para que tudo seja quitado e resolvido o mais breve possível. Em relação à manutenção da área interna, o gestor diz que o projeto já está em andamento.

Continua após a publicidade

“Com orçamento para reparos na estrutura interna. O prédio é muito antigo e nós temos que seguir as orientações do Iphan, respeitando o estilo art déco, que não pode ser mudado em nada. Temos que ser cuidadosos com isso, afinal é um ponto de referência histórica, que guarda recordações e faz parte da cultura goianiense”, conclui.

Veja Também