Filha esquerdista de Olavo diz que pai apontou arma para os filhos

Heloísa ganhou destaque por ser a única dos oito descendentes de Olavo de Carvalho, que não recebeu nenhuma porcentagem da herança de seu pai

Postado em: 22-05-2024 às 15h18
Por: Gabriel Pires
Imagem Ilustrando a Notícia: Filha esquerdista de Olavo diz que pai apontou arma para os filhos
"Que Deus perdoe ele de todas as maldades que cometeu”, disse Heloísa de Carvalho após morte de seu pai (Foto: reprodução redes sociais/montagem)

Heloísa de Carvalho é filha do falecido escritor conservador Olavo de Carvalho. Escritor este, que faleceu em 2022 aos 74 anos. Heloísa ganhou destaque por ser a única dos oito descendentes de Olavo que não recebeu nenhuma porcentagem da herança de seu pai.

Além disso, a primogênita se mostrou a vida toda com um posicionamento político contrário ao de Olavo, e foi por um tempo filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Leia mais: “Para a tristeza de muitas pessoas”, diz Moraes ao deixar presidência do TSE

Continua após a publicidade

Olavo de Carvalho chegou a prestar queixa contra a própria filha, acusando-a de adentrar uma organização criminosa apoiada por partidos de esquerda para destruir sua carreira e reputação. O caso foi arquivado, e desde então, pai e filha seguiram se atritando.

Em 2017, Heloísa publicou uma carta aberta ao seu pai. Na publicação, ela afirma que em um “surto de loucura”, Olavo chegou a apontar uma arma para a cabeça dos filhos.

Após a morte do pai, Heloísa afirmou em nota sobre o falecimento de Olavo de Carvalho: “Que Deus perdoe ele de todas as maldades que cometeu”.

Veja Também