Dicas de como escolher óculos de grau ideal

Você só precisa fazer a junção entre conforto, estética e jamais esquecer dos cuidados com sua saúde | Foto: Reprodução.

Postado em: 20-10-2020 às 15h45
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Dicas de como escolher óculos de grau ideal
Você só precisa fazer a junção entre conforto, estética e jamais esquecer dos cuidados com sua saúde | Foto: Reprodução.

Todo mundo já escutou aquele papo de que usar óculos de grau pode comprometer totalmente o look, certo? Pois é! Se você já ouviu ou ainda pensa assim tá na hora de mudar o conceito. Isso porque essa pensamento está completamente defasado. Hoje em dia, o mercado especializado nesse tipo de acessório possui uma oferta gigantesca de modelos para todos os tipos de rosto, gosto e, é claro, bolso. Aliás, a prova disso são os inúmeros tipo de óculos disponíveis nas Óticas Vix. 

Para deixar o visual sempre belo, você só precisa fazer a junção entre conforto, estética e jamais esquecer dos cuidados com sua saúde. Afinal, se você possui a necessidade de usar óculos de grau para o desempenho pleno de sua visão, não abandone essa questão em hipótese alguma. Sendo assim, caso tenha dúvidas sobre como escolher esse acessório e não saiba como ele irá se adaptar ao formato do seu rosto e ao seu estilo, preparamos algumas dicas para te auxiliar no momento da compra. 

Vale dizer que se você estiver por Osasco -SP, a dica é visitar uma unidade da Óticas Vix. É claro que essa etapa exige uma boa pesquisa. Afinal, é preciso conferir qual tipo de beleza e conforto você procura. Dessa forma, conseguirá unir um modelo de óculos bonito, estiloso e que seja confortável ao usar.

Continua após a publicidade

Confira o que você deve saber para escolher o acessório ideal

Saiba quais são os principais tipos de lentes

A escolha da lente correta é o passo mais importante desse processo. Isso é o que vai fazer com que seu óculos cumpra com o objetivo, além do estético, de oferecer saúde à você. Para essa parte, não se preocupe. Você precisa do auxílio de profissional qualificado que irá receitar a lente adequada. De toda forma, separamos os principais tipos de lente, para que você possa entender um pouco mais.

Simples

Normalmente, essas lentes resolvem apenas um único problema de visão. Ou seja, são indicadas para quem possui somente hipermetropia, miopia ou astigmatismo.

Multifocal

Se você possui mais de uma necessidade de saúde ocular, provavelmente essa será a lente receitada. Dividida de forma que o lado inferior seja usado para correção da visão de curta distância e o centro para a de média distância, esse modelo ainda reserva a parte superior para a de longo alcance.

Vale dizer que a composição dessas lentes também é um tópico que vale a pena tomar conhecimento. Nesse aspecto, elas podem ser feitas com base nos seguintes materiais:

  • Cristal — Material pouquíssimo utilizado hoje em dia, já que existem novas tecnologias. Sem contar, que o fato de ser pouco resistente a impactos e, ao mesmo tempo, pesada e desconfortável, fez com que elas caíssem em desuso;
  • Acrílica — Atualmente, essa é a lente mais recomendada, já que conta com leveza, resistência e conforto.

Entenda algumas funcionalidades e particularidades

Liporrepelente

Para quem suja os óculos com frequência, fique atento. Essa característica liporrepelente é indispensável nesse caso, já que dificulta a fixação das partículas de gordura, durante o manuseio, na lente.

Proteção UV

Tenha em mente que todos os seus óculos precisam dessa proteção. Isso porque em razão da intensidade dos raios solares, a proteção UV se faz muito necessária e deve constar em todas as lentes.

Antirreflexo

Ótimo para o dia a dia, esse tratamento na lente impede que os raios solares produzam reflexos, que podem ser extremamente desagradáveis à visão.

Antiabrasiva

O foco desse modelo é evitar riscos na lente. Atende bem adultos que deixam os óculos caírem com frequência e muito recomendados para crianças.

 

 

Veja Também