Prefeitura promove operação de limpeza especial na Capital

O objetivo é promover a limpeza na Capital e conter a demanda de solicitações dos moradores

Postado em: 21-01-2017 às 09h49
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Prefeitura promove operação de limpeza especial na Capital
O objetivo é promover a limpeza na Capital e conter a demanda de solicitações dos moradores

No próximo domingo, 22, a prefeitura, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), realiza a 3ª edição da “Operação Especial do Cata-Treco”. No total, 192 ordens de serviços serão atendidas em diversas regiões da cidade. Ação faz parte de um conjunto de ações implantadas pela atual gestão para promover a limpeza na Capital e conter a demanda de solicitações dos moradores. Hoje, a Companhia contabiliza cerca de 600 Ordens de Serviço solicitadas.

Nas últimas duas edições, 384 ordens de serviços foram atendidas e 718 objetos recolhidos, sendo 65% móveis, 23% eletrodomésticos, 8% eletrônicos e 4% outros itens. O sofá continua liderando as solicitações, 94 unidades foram recolhidas. Cadeiras, camas, televisores, fogões e guarda-roupas também estão entre os materiais mais recolhidos. 

O serviço do Cata-Treco faz parte do Programa Goiânia Coleta Seletiva e recolhe objetos, gratuitamente, mediante agendamento. O intuito é evitar que estes materiais sejam descartados de forma irregular nas ruas e lotes baldios, bem como, contribuir com as cooperativas cadastradas no programa. 

Continua após a publicidade

Para a realização do trabalho, o presidente da Comurg, Denes Pereira, disponibilizou 16 caminhões usados na coleta seletiva e 30 servidores. Todo material recolhido será encaminhado às cooperativas cadastradas no Programa Goiânia Coleta Seletiva. Os materiais não recicláveis serão encaminhados ao Aterro Sanitário. 

Veja Também