Instituições lançam projeto para o 3° Setor

O Instituto de Pós-Graduação e Graduação – IPOG e a Caminhos Vida Integral criaram o MBA em Gestão e Liderança do Terceiro Setor

Postado em: 26-03-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Instituições lançam projeto para o 3° Setor
O Instituto de Pós-Graduação e Graduação – IPOG e a Caminhos Vida Integral criaram o MBA em Gestão e Liderança do Terceiro Setor

Com o objetivo de estimular o empreendedorismo social e qualificar profissionais para atuar de forma altamente qualificada no terceiro setor, o Instituto de Pós-Graduação e Graduação – IPOG e a Caminhos Vida Integral criaram o MBA em Gestão e Liderança do Terceiro Setor. 

O novo projeto é voltado para públicos específicos: líderes, gestores e colaboradores da Organização das Voluntárias de Goiás – OVG, instituição que se tornou referência no cuidado às famílias goianas por desenvolver programas de inclusão e proteção social e minimização das desigualdades em Goiás.

De acordo com a Diretora Geral da OVG, Eliana França, a entidade vem experimentando uma mudança na cultura organizacional para se fortalecer e aprimorar suas relações com o Estado e a sociedade. “Nosso propósito com esse MBA é a qualificação dos nossos profissionais na busca por mais eficiência para enfrentar os desafios e garantir a continuidade da missão institucional da OVG”, comenta.

Continua após a publicidade

E para a elaboração do projeto, Anabella Meira, gestora da Caminhos Vida Integral, conta que foi necessário a realização de um diagnóstico corporativo, que incluiu reuniões com gestores e visitas de campo.  “Com isso, conseguimos identificar a necessidade de otimizar os resultados nos processos no terceiro setor e, desta forma, criar resultados duradouros e eficientes, engajando profissionais para uma nova etapa de existência da organização, sempre em busca de atender melhor a população”, relata.

Quanto ao projeto, Wellington menciona que o grande diferencial é que todos os docentes que falam sobre trabalhos sociais possuem uma vasta experiência na área e buscam apontar os caminhos de futuro das organizações do terceiro setor no Brasil. 

Veja Também