SGPA é autuada por não vender meia-entrada na Exposição Agropecuária de Goiás

A SGPA informou que vem sofrendo com ação de cambistas nos pontos de venda

Postado em: 26-05-2017 às 18h30
Por: Caio Marx
Imagem Ilustrando a Notícia: SGPA é autuada por não vender meia-entrada na Exposição Agropecuária de Goiás
A SGPA informou que vem sofrendo com ação de cambistas nos pontos de venda

A Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA), responsável pela organização da  72ª Exposição Agropecuária de Goiás, foi autuada e terá o prazo de até dez dias a contar da notificação para apresentar defesa administrativa perante o Procon Goiás. O órgão realizou nesta semana uma fiscalização no evento, em atendimento às denúncias registradas por consumidores.

No momento da fiscalização, os agentes constataram que não estava sendo vendida a meia entrada e a bilheteria informava que essa modalidade de ingresso já havia se esgotado, apesar de não constar aviso quanto ao suposto esgotamento dos ingressos disponíveis aos beneficiários da meia-entrada, conforme determina o Artigo 11 do Decreto Federal n° 8.537/2015. 

Em nota, a SGPA informou que está tomando providencias, pois vem sofrendo com ação de cambistas nos pontos de venda que compram, praticamente, os 40% de meias entradas previstas em lei para venderem pelo dobro do preço na porta do Parque à noite. Com isso, esta modalidade de ingresso se esgota nas primeiras horas da noite nas bilheterias do Parque. Desde as primeiras horas do dia de hoje, estão sendo vendidas apenas duas meias entradas nos pontos de venda por CPF.

Continua após a publicidade

Quanto ao som alto, todo cuidado no horário limite de shows vem sendo tomado, conforme acertado com a Agência Municipal de Meio Ambiente. Além disso, a rua 250, está aberta para o livre trânsito de veículos entre 5h e 19h em dias de show, nos demais ela está aberta 24 horas. 

Veja Também