Alunos da rede municipal podem participar de Concurso Internacional de Cartas

O concurso promovido pela União Postal é realizado no Brasil pelos Correios e nesta edição tem o tema “Imagine que você é uma carta que viaja no tempo

Postado em: 19-02-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Alunos da rede municipal podem participar de Concurso Internacional de Cartas
O concurso promovido pela União Postal é realizado no Brasil pelos Correios e nesta edição tem o tema “Imagine que você é uma carta que viaja no tempo

Alunos com até 15 anos de idade (completos até maio de 2018) e matriculados nas escolas municipais de Goiânia podem se inscrever, até o dia 16 de março, no 47º Concurso Internacional de Redação de Cartas. O concurso promovido pela União Postal é realizado no Brasil pelos Correios e nesta edição tem o tema “Imagine que você é uma carta que viaja no tempo. Que mensagem você quer deixar para seus leitores?”.

As redações devem ser em formato de carta, escritas à mão, usando caneta esferográfica preta ou azul e conter no máximo 900 palavras. O estudante interessado em participar deve passar por uma seleção prévia em sua escola. Cada escola pode inscrever no máximo duas redações, que devem ser encaminhadas para a Coordenação de Comunicação dos Correios em Goiás, responsável pela gestão do projeto em âmbito estadual. O endereço é Av. Tocantins nº 11 – Setor Central / 1ª andar – Goiânia/GO – CEP 74003-901.

O concurso tem como objetivo incentivar crianças e adolescentes a expressarem a criatividade e aprimorarem seus conhecimentos linguísticos. Os três primeiros colocados na fase estadual e as respectivas escolas recebem prêmios em dinheiro. Para o primeiro colocado o prêmio será de 2 mil reais e a escola receberá 2,5 mil reais. O vencedor da fase nacional, além de troféu e 5 mil, representará o Brasil na etapa internacional. A escola receberá o valor de 10 mil.

Continua após a publicidade

Edição passada

Na edição passada, a representante do Estado de Goiás, Emilly Oliveira Rodrigues, de apenas 11 anos de idade, recebeu uma menção honrosa pela redação que abordou a situação de extrema pobreza em que vivem milhões de pessoas ao redor do mundo. Em 2016, a carta de Lucas Bueno Teixeira, 15, da cidade de Mineiros, conquistou o segundo lugar nacional. O estado de Goiás também já recebeu o prêmio máximo do concurso, com a estudante Laura de Paula Silva, de Goianésia, que em 2006 venceu a etapa internacional e trouxe para o Brasil o prêmio máximo do concurso. 

Veja Também