Xuxa admite ter se enganado sobre João de Deus

"Me enganei feio", disse

Postado em: 13-12-2018 às 18h15
Por: Lucas Cássion de Moraes
Imagem Ilustrando a Notícia: Xuxa admite ter se enganado sobre João de Deus
"Me enganei feio", disse

Wanessa Rosa*

Continua após a publicidade

Após denúncias de centenas de mulheres, que se uniram para relatar os crimes de assédio, estupro, pedofilia e incesto praticados pelo médium João de Deus, a apresetadora Xuxa publicou um vídeo nas redes sociais onde alega ter se enganado sobre João de Deus. 

Xuxa publicou um vídeo no Instagram e contou que conheceu João de Deus através de uma entrevista gravada porém, não exibida pela Rede Globo. Em sua declaração, Xuxa disse que teve um carinho muito especial pela pessoa que ela conheceu naquele dia e reconheceu ter se enganado e pediu desculpas aos fãs e as vítimas do médium por ter compartilhado um documentário de João de Deus em suas redes sociais. 

“Quero dizer a vocês que eu o conheci. Fui fazer uma gravação que não foi ao ar. Mas o conheci e tive um carinho muito especial por ele. Gostei daquela pessoa que conheci lá. Infelizmente me enganei e me enganei feio. Estou vindo aqui para pedir desculpa. Eu já divulguei um documentário dele, falei que ele era uma pessoa legal”, disse no vídeo. 

Xuxa afirmou que sente vergonha em ter compartilhado o material de trabalho do médium e manifestou a preocupação com a moral e as críticas que são direcionadas às vítimas, que se mantiveram caladas por décadas através do desacreditar das pessoas e de ameaças de morte feitas pelo médium.

Xuxa não foi a única a se pronunciar sobre o caso João de Deus, a atriz Bruna Linzmeyer também se pronunciou em programa e em suas redes sociais sobre a quebra de silêncio das mulheres abusadas por João de Deus.  “Estas mulheres não são loucas, mentirosas, invejosas. Elas são vítimas. Vítimas de um homem poderoso que usa Deus como sobrenome. Elas são vítimas de séculos de silenciamento”, enfatizou a atriz. 

Bruna também mencionou que a coragem da denúncia se dá a batalha das mulheres pelos seus direitos, atribuindo este como sendo um dos reflexos do empoderamento das mulheres. *(Especial para O Hoje)

 

 

Veja Também