Começa a Semana de Negociação de Dívidas do Procon com os bancos

Evento ocorre na agência Vapt Vupt, que fica no 1º piso do Shopping Cerrado. Os atendimentos serão feitos das 8h às 17h| Foto: Divulgação

Postado em: 09-12-2019 às 11h30
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Começa a Semana de Negociação de Dívidas do Procon com os bancos
Evento ocorre na agência Vapt Vupt, que fica no 1º piso do Shopping Cerrado. Os atendimentos serão feitos das 8h às 17h| Foto: Divulgação

Eduardo Marques*

Começa nesta segunda-feira (9) e segue até a próxima sexta-feira (13) a 1ª Semana de Negociação de Dívidas do Procon Goiás com instituições financeiras. O evento ocorre na agência Vapt Vupt, que fica no 1º piso do Shopping Cerrado.  Os atendimentos serão feitos das 8h às 17h. 

Consumidores que moram no interior ou que possuem computador podem solicitar o cálculo no Procon Web, anexando a documentação exigida.  

Continua após a publicidade

O órgão de defesa do consumidor intermediará acordos com bancos, que oferecerão, margem de descontos maior do que convencional. Serão aceitas negociações referente a dívidas com as seguintes instituições que aderiram ao evento: Banco do Brasil, BMG, Caixa Econômica Federal, Itaú e Santander.

Os que se inscreveram previamente pelo site do Procon  Goiás devem comparecer ao Vapt Vupt, durante a Semana de Negociação, com documentos pessoais, comprovante de endereço e o documento referente à dívida que será negociada, tais como: contratos, faturas, extrato bancário, etc. As senhas de atendimento serão emitidas até às 16 horas.

Os consumidores que não se inscreveram na Semana de Negociação, mas têm o interesse de negociar os débitos com as instituições financeiras podem procurar o serviço do Núcleo de Negociação de Dívidas do Procon Goiás, que é permanente.

Basta ir até a sede do Procon Goiás, situada na Rua 08, nº 242, Setor Central, ou em qualquer um dos postos de atendimento instalados nas agências Vapt Vupt, munido dos documentos  que comprovem a dívida, documentos pessoais e comprovante de endereço.

Para as solicitações protocoladas na sede do Procon Goiás o prazo máximo de entrega do calculo é de 3 dias, sendo que o mesmo poderá ser encaminhado ao consumidor por e-mail, desde que cadastrado na hora do atendimento.

*Com informações do Procon Goiás 

Veja Também