Defesa Civil alerta população sobre chuvas intensas em Goiânia

Órgão orienta que se evitem locais de alagamentos; previsões são de tempestades para sábado (25) e domingo (26) – Foto: Reprodução.

Postado em: 24-01-2020 às 17h40
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Defesa Civil alerta população sobre chuvas intensas em Goiânia
Órgão orienta que se evitem locais de alagamentos; previsões são de tempestades para sábado (25) e domingo (26) – Foto: Reprodução.

Nielton Soares

A previsão é de chuvas intensas neste fim de semana em Goiânia. Com isso, a Defesa Civil orienta que moradores fiquem atentos e evite locais de inundações. 

O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (CIMEHGO) indica que neste sábado (25) e domingo (26) há um corredor de umidade atuando sobre o Estado, que propicia a formação de áreas de instabilidade em todas as regiões, provocando pancadas de chuvas isoladas.

Continua após a publicidade

O coordenador da Defesa Civil, Francisco Vieira, contou que muitas áreas de risco já foram visitadas para diagnóstico e outras serão monitoradas pelas equipes. “Recentemente, visitamos a Vila São José, o Setor Gentil Meirelles, a Vila Santa Helena, a Vila Fernandes e continuamos alertando a população sobre os riscos em locais de alagamento em Goiânia”, apontou.

O coordenador aconselha a população que reside em áreas de risco que se mantenha em alerta. E caso esteja na rua, que evite, ao máximo, estar em áreas alagadas. 

Em caso de emergência, a população pode estar acionando o órgão pelo número de telefone 153, da Defesa Civil estadual pelo 199 e o Corpo de Bombeiros pelo 193. 

 

Veja Também